JK Rowling anuncia doação de R$ 76 milhões para pesquisa e cura da esclerose múltipla

A doação de Rowling foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM.


jk rowling anuncia doação milionária para pesquisa e cura da esclerose
PUBLICIDADE ANUNCIE

A escritora e roteirista britânica JK Rowling, consagrada pela série de livros Harry Potter (1998-2007), anunciou a doação de £ 15,3 milhões (cerca de R$ 76 milhões) à Universidade de Edimburgo, para ajudar a melhorar a vida de pessoas com esclerose múltipla e doenças neurodegenerativas semelhantes.

A instituição inglesa de ensino superior divulgou uma nota afirmando que o investimento da escritora ajudará a criar novos centros de pesquisa que visam descobrir uma cura para a doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e o sistema nervoso central.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Os primeiros milhões de reais serão destinados à expansão da Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling, criada após uma doação anterior da escritora em 2010. A entidade recebeu o nome da mãe de JK Rowling, que morreu de esclerose múltipla (EM) aos 45 anos, em 1990.

jk rowling anuncia doação milionária para pesquisa e cura da esclerose

“Quando a Clínica Anne Rowling foi fundada, nenhum de nós poderia prever o incrível progresso que seria feito no campo da Neurologia Regenerativa, sob a liderança da clínica. Estou muito satisfeita por apoiar a Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling em uma nova fase de descoberta e conquista, conforme ela realiza sua ambição de criar um legado de melhores resultados para gerações de pessoas com doenças neurodegenerativas”, disse JK.

PUBLICIDADE ANUNCIE

JK Rowling e seu histórico de filantropismo

Conhecida pelo estilo de vida simples e pacato, JK Rowling é uma entusiasta da causa filantrópica e uma das grandes financiadoras de projetos científicos e instituições de caridade do Reino Unido.

Ao longo dos últimos vinte anos, a escritora, que já passou por dificuldades na infância, ganhou tanto dinheiro quanto doou: além dos milhões de dólares destinados à entidades de apoio a pessoas com esclerose (como a esclerose lateral amiotrófica), a escritora apoia organizações pelos plenos direitos das crianças e dos animais.

Leia também:

A recente doação foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM. A Universidade de Edimburgo criou um centro de pesquisa da doença em 2007.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Globo/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar