Jovem reconstrói árvores genealógicas e reúne entes queridos


Garoto de 18 anos reconstrói árvore genealógica de famílias separadas e reúne entes queridos
PUBLICIDADE ANUNCIE

Enquanto alguns jovens podem preferir passar seu tempo livre em atividades mais relaxantes, Eric Schubert, 18 anos, investe seu tempo reunindo centenas de famílias separadas há décadas pelos Estados Unidos.

Eric sempre demonstrou interesse pela árvore genealógica de sua família, e a construiu sozinho por hobbie quando tinha 10 anos. Fascinado pela ideia da ancestralidade, ele decidiu ajudar outras famílias a construírem suas respectivas árvores, e ajudá-las a encontrar familiares desconhecidos ou perdidos.

Com a ajuda de registros públicos e um software online, o jovem realiza toda uma investigação dos antepassados de uma família e cria uma representação gráfica genealógica para mostrar as conexões entre os indivíduos, trazendo seus nomes e, algumas vezes, datas e lugares de nascimento, casamento e morte.

Garoto de 18 anos reconstrói árvore genealógica de famílias separadas e reúne entes queridos

Eric é muito habilidoso no que faz, apesar de teoricamente ser um “amador” na área. Alguns especialistas podem levar anos para concluir uma pesquisa do tipo, mas o rapaz consegue em apenas algumas horas. Segundo uma reportagem da rede americana CBS News, Eric ajudou a reunir mais de mil familiares há muito tempo separados. Tudo isso enquanto estudava em período integral em um colégio de Nova Jersey.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: 

“É um grande enigma […] Você só precisa olhar para todas as peças e colocá-las juntas nos lugares corretos”, afirma Eric. “Para algumas pessoas, parece nada”, disse ele sobre suas pistas e pesquisas. “Mas, para mim, emparelhado com os resultados de um DNA, é absolutamente tudo o que preciso.”

Assista à reportagem:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar