Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas carentes no estado onde ele cresceu


Michael Jordan inaugura clínica de saúde para pessoas carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ex-jogador de basquete Michael Jordan, 56 anos, considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e um dos mais importantes desportistas masculinos da história, inaugurou, emocionado, a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico 100% gratuito a pessoas de baixa renda em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), estado onde ele foi criado e virou atleta profissional.

A inauguração aconteceu na última quinta-feira (17).

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoio durante os anos”, afirmou Jordan, que foi hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana, e é atualmente dono do time Hornets, durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

A família Jordan investiu cerca de US$ 7 milhões (R$ 28,7 milhões) na construção da clínica, anunciada previamente em 2017 aqui no Razões.

Michael Jordan inaugura clínica de saúde para pessoas carentes
Michael Jordan durante cerimônia de inauguração

Atendimento a pessoas de baixa renda

O edifício foi erguido em um dos bairros mais carentes de Charlotte, e irá oferecer acesso essencial à atenção básica e de prevenção para membros da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde ou que têm planos de saúde considerados precários.

Leia também:

O ex-jogador de basquete prometeu durante a cerimônia de inauguração que irá “fazer mais” por essa parcela da população. “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou ele.

Emocionado, chorou durante o discurso de abertura. “O dinheiro não importa, o nome realmente não importa. Este é só o começo de uma batalha para ser capaz de tocar o máximo de pessoas que conseguirmos e fazer este projeto crescer. Eu só posso fazer isso em gratificação, por algo que vocês fizeram por mim e que eu nunca conseguirei pagar.”

Michael Jordan inaugura clínica de saúde para pessoas carentes
Foto: Reprodução/The Undefeated/Vincent Laforet

Perfil nas redes sociais

A clínica médica lançou um perfil no Twitter, comemorando em seu primeiro post a abertura dos atendimentos nesta quinta.

De acordo com seu site oficial, “pacientes de todas as idades poderão ter acesso a ‘serviços abrangentes’, incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.”

Confira a inauguração da clínica com um Michael Jordan visivelmente emocionado:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Epic Buzzer/Foto de capa: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar