Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira


Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira
PUBLICIDADE ANUNCIE

O motorista de Uber Menzi Mngoma, 27 anos, famoso na cidade de Durban, África do Sul, por cantar árias (canções) para seus passageiros, vai virar tenor de ópera depois que uma mulher que fazia uma viagem com ele postar um vídeo nas redes sociais.

Com a grande repercussão do vídeo, que soma quase um milhão de visualizações até o momento, Menzi ganhou fama e foi convidado para fazer carreira na ópera.

As filmagens mostram o motorista cantando “La donna è mobile”, de Luciano Pavarotti (1935-2007), grande intérprete e cantor italiano.

“Estou muito animado com tudo o que está acontecendo na minha vida agora – todos os shows que estou tendo, pessoas que me reconhecem, querendo tirar fotos comigo”, disse ele à BBC. “Me sinto especial vendo meu rosto na TV e nos jornais, além de entrevistas no rádio.”

Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira

O vídeo foi gravado por Kim Davey, que estava em uma viagem de negócios. Durante a viagem no carro de Mngoma, ela se deparou com o talento do motorista, e descobriu que ele era autodidata.

“Ele trabalhava como motorista do Uber para sustentar sua jovem família devido à falta de oportunidades para cantores como ele no país”, disse Davey. Assim que Mngoma começou a cantar, ela conta ter ficado “toda arrepiada.”

“Fiquei completamente surpresa. Não pude acreditar que um homem com talento não pudesse usá-lo”, lembra. “Depois de obter sua autorização para postar no Facebook o vídeo que eu gravei dele, não tinha ideia de que ele viralizaria. E as coisas simplesmente aconteceram muito rápido para ele desde então.”

‘Me sinto uma pessoa especial’

Daquele dia em diante, a vida de Mngoma virou “de cabeça pra baixo”, nas palavras dele.

Ele foi convidado para fazer um teste na Ópera da Cidade do Cabo, está gravando um single e irá se apresentar no maior prêmio de literatura da África do Sul, em Johanesburgo, no dia 31 de julho.

Mais: participará de uma competição de cantores de ópera chamada “Vozes da África do Sul”, na Cidade do Cabo, entre 18 e 28 de julho.

Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira

PUBLICIDADE ANUNCIE

“E estou indo para Los Angeles para me apresentar em um show de talentos em dezembro. Me sinto como uma pessoa especial. Então, não sou apenas um simples motorista do Uber. É ótimo“, diz Mngoma, cujo maior sonho é se apresentar fora do país. Sua ópera favorita é ‘Cavalleria Rusticana’, de Pietro Mascagni.

“Eu sou um cantor natural, mas de gêneros como gospel e jazz. Na ópera eu invisto muito tempo tentando aprender como se faz”, diz ele.

Leia também: 

Desde o fim do apartheid, a ópera vem passando por profundas transformações na África do Sul. Antes dominada por cantores inspirados por uma visão predominantemente eurocêntrica, hoje também há vozes relevantes e sonoridades inspiradas pela cultura africana.

Motorista do Uber vai virar tenor de ópera após ser filmado por passageira

Dos anos 1990 pra cá, a nação africana produziu estrelas internacionais talentosas, como a soprano Pretty Yende e o tenor Levy Sekgapane. Atualmente, a maioria dos cantores de ópera do país é negra e Mngoma espera se juntar a esses talentos.

Continua no Uber

Apesar de tudo que tem ocorrido em sua vida, Menzi Mngoma afirma que continuará trabalhando como motorista.

“Eu ainda estou trabalhando no Uber e é algo que continuarei fazendo até estar em posição de deixar o trabalho”, fala. “No momento, enquanto estiver comprometido e motivado a me tornar um artista profissional, preciso ajudar a sustentar minha família.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: BBC/Folha/Fotos: Reprodução/Menzi Mngoma

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar