Movimento em Sorocaba (SP) estimula a cultura da doação durante o ano inteiro

Movimento Doa Sorocaba estimula a cultura da doação durante o ano todo.


movimento doa sorocaba estimula coação ano todo
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Doa Sorocaba é um movimento que surgiu inspirado no Dia de Doar, ação internacional que teve início em 2012, nos Estados Unidos, com o Giving Tuesday, e que já no ano seguinte chegou ao Brasil como Dia de Doar.

Sorocaba, no interior de São Paulo, adota a campanha de maneira independente desde 2016. A ideia é incentivar as pessoas à cultura da doação durante o ano inteiro. Não existe uma causa específica, mas todas aquelas que sensibilizam as pessoas.

O convite é para que cada um doe o que tem para quem precisa: alimentos, roupas, brinquedos, dinheiro, o que a instituição da preferência da pessoa estiver mais precisando.

movimento doa sorocaba estimula coação ano todoO movimento também reforça a necessidade de compartilhar as doações realizadas nas redes sociais com as hashtags #doasorocaba #diadedoar com o objetivo de sensibilizar e mobilizar mais pessoas a fazerem o mesmo, criando assim, mais razões para acreditar e também ações para replicar.

A data comemorativa varia todos os anos, pois depende do dia de ações de graças nos Estados Unidos. Esse ano, o dia foi 27 de novembro, porém o objetivo do Doa Sorocaba é fazer com que as pessoas se predisponham a doar durante o ano todo com a filosofia #tododiaédiadedoar.

movimento doa sorocaba estimula coação ano todo

PUBLICIDADE ANUNCIE

Em 2018, o Doa Sorocaba realizou todas as suas peças publicitárias com histórias reais de doadores em organizações e projetos sociais com a finalidade de humanizar e sensibilizar as pessoas com fatos reais e verdadeiros sobre doações que ocorrem na cidade, reconhecendo o trabalho desenvolvido por esses voluntários.

movimento doa sorocaba estimula coação ano todo

movimento doa sorocaba estimula coação ano todo

Para saber mais ou divulgar ações, acesse o site do Doa Sorocaba (www.doasorocaba.com.br) ou suas redes sociais (Facebook e Instagram: @doasorocaba).

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das imagens: Reprodução/Doa Sorocaba

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar