ONG recolhe milhas áreas para reunir famílias de refugiados

A ONG Miles 4 Migrants recolhe doações de milhas aéreas para reunir famílias de refugiados separados em conflitos.


ong recolhe milhas aéreas reunir famílias refugiados
PUBLICIDADE ANUNCIE

A organização não governamental Miles 4 Migrants surgiu em setembro de 2016 para reunir famílias de refugiados por meio da doação de milhas aéreas que as pessoas acumulam em programas de fidelidade, viagens e compras em cartão de crédito.

A Miles 4 Migrants recolhe as milhas de quem tem interesse em ajudar e converte tudo em passagens aéreas para imigrantes e refugiados, principalmente as famílias separadas na Guerra da Síria e em outras áreas de conflito: Irã, Afeganistão, Etiópia e Somália, segundo o site da revista Superinteressante.

Leia também: Imigrante escala prédio para resgatar menino pendurado em Paris

A ideia de criar a ONG começou a partir da experiência de um dos seus fundadores, o pesquisador norte-americano Nicholas Ruiz. Ele custeou a viagem de membros de duas famílias paquistanesas que conheceu quando morava na Europa.

PUBLICIDADE ANUNCIE
ong recolhe milhas aéreas reunir famílias refugiados
Foto: Reprodução/Miles 4 Migrants

Ruiz compartilhou a história em um fórum na internet e, percebendo a empolgação das pessoas, resolveu criar uma organização que fosse capaz de multiplicar a ação.

O adolescente sírio Hamza é uma das 151 pessoas de 57 famílias diferentes que a ONG já atendeu.

Em 2015, a cidade síria Deir-ez-Sor era controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Para escapar da perseguição, Hamza foi forçado a abandonar a mãe e seus dois irmãos, atravessar a Turquia, pegar um bote rumo à Grécia e, de lá, seguir para Bruxelas, na Bélgica, onde pediu asilo. Ele conseguiu a documentação para autorizar a família a sair da Síria, mas faltava o principal: as passagens aéreas.

A Miles 4 Migrants soube da história e providenciou as passagens com milhares aéreas que foram doadas. A família está instalada na Bélgica e os irmãos de Hamza, após cinco anos, voltaram a estudar.

Em menos de dois anos, a organização recolheu 5,8 milhões de milhas, o que dá 9,3 milhões de quilômetros voados. A ONG criou um mapa interativo que mostra todas as rotas de voos que os refugiados auxiliados percorreram – clique aqui para conferir.

crédito da foto de capa: Qasim Sadiq/Unsplash

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar