Pai cede unhas e vira modelo de filha manicure no Pará: “Não ligo para preconceito”


Pai vira modelo de filha manicure
PUBLICIDADE ANUNCIE

A manicure paraense Ludimille da Silva Pereira, 22 anos, precisava de um modelo para praticar o conteúdo aprendido nas aulas de alongamento de unhas e, assim, receber o certificado de qualificação estética.

Ela procurou voluntários nas redes sociais, sem sucesso. Apreensiva, recebeu ajuda de quem talvez menos esperava: seu pai, o cobrador de ônibus Luiz Alberto Pereira, 45 anos.

Luiz diz não ter ‘pensado duas vezes’ em se oferecer como modelo. Quebrando velhos tabus e preconceitos, a atitude do cobrador de ônibus emocionou a filha manicure e viralizou nas redes sociais.

“Estava fazendo esse curso. Como precisávamos de modelo, começou o dilema. Publiquei nas redes sociais que precisava de uma, mas não apareceu ninguém. Meu pai chegou, disse que faria de tudo para nós e foi logo sentando na cadeira. Fiquei muito admirada e emocionada porque existe toda essa questão de masculinidade envolvida“, contou.

 

Pai vira modelo de filha manicure

“Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso”

O post relato de Ludmille, que mora em Ananindeua (PA), repercutiu fortemente nas redes sociais: já conta com mais de 46 mil reações e 5 mil compartilhamentos no Facebook. Seu pai conta que não esperava uma reação tão surpreendentemente positiva dos internautas, uma vez que o ato envolve certos tabus masculinos.

A publicação foi feita, nas palavras da jovem, apenas para agradecê-lo.

“A repercussão foi uma surpresa. Foi um ato simples porque ajudar minha filha. Mas percebi que é algo que envolve preconceitos e tabus. Na hora nem pensei nisso, apenas em ajudar. Não ligo para preconceito, o que vale é o que penso. O que os outros falam não me abalam”, disse o cobrador de ônibus.

Pai vira modelo de filha manicure

Segundo a paraense, a aula prática era a última etapa do curso antes da entrega do certificado. Ludimille precisava do documento para viajar ao Rio de Janeiro em busca de trabalho e aperfeiçoamento de suas habilidades.

Leia também: Ex-namorado tinha ‘nojo’ de suas unhas, hoje ela é dona de uma rede de esmalteria

Ela viajou para a Cidade Maravilhosa no último domingo (10) e deve chegar somente na terça-feira (12). A jovem manicure garante que o ato do pai apenas fortaleceu o desejo de correr atrás da realização dos próprios sonhos.

Pai vira modelo de filha manicure

Leia também: Ex-vigilante vence depressão como manicuro e faz sucesso entre as clientes em Curitiba

“Fiquei muito admirada. É uma coisa que a gente não espera de homem, por ser um serviço feminino. Foi uma atitude incrível. Sou muito grata pelo que ele fez por mim e minha irmã. Nunca vou esquecer“, concluiu.

View this post on Instagram

"Ontem o meu exemplo de vida (meu pai) se ofereceu pra ser meu modelo no meu curso de especialização em alongamento lá na ( Aline Santiago ) pq não encontrei ninguém a tempo e ele com toda sua maturidade quis me ajudar como sempre. Esse homem q vocês estão vendo aí sempre fez de tudo e mais um pouco, tudo que podia e não podia por mim e minha irmã e nunca nos deixou faltar nada. Eu vim aqui só agradecer a ele e a Deus por ter nos dado um Pai, de verdade q sempre esteve ao nosso lado, nunca fugiu da responsabilidade e nunca nos abandonou. Obrigada paizinho por TUDO! Por sempre nos incentivar, por todos os conselhos, puxões de orelha, por todo amor mesmo sendo fechado e quase não conseguindo demonstrar rs.. suas atitudes sempre deixaram claro pra gente o quanto você nos ama. ❤ E mesmo com suas chatisses, dizendo pra termos responsabilidade e compromisso com as coisas, o tempo todo nos mostra que vai estar com a gente diante de qualquer dificuldade nos ajudando a enfrentar o que vier. Temos mt orgulho do homem q és, do coração bom e da pessoa maravilhosa que o senhor é, da sua honestidade e seu caráter e q mesmo com todas as dificuldades q o senhor enfrentou pra nós criar nunca deixou de nos ensinar e nos guiar pelo caminho certo. 🙌❤ OBRIGADA POR ESTAR COM A GENTE E POR NUNCA TER DESISTIDO DE NÓS! TE AMAMOS PRA SEMPRE, NOSSO HERÓI! 😍😪❤ ⠀ OBS: Eu vou sentir saudades da sua insuportabilidade hahahaha" ⠀ Via Miilla Silva

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Universa/Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar