Projeto social criado por fotógrafo empodera pessoas de comunidades carentes


projeto fotógrafo empodera comunidades carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Moda com propósito 

Assim surgiu a marca de roupas Cidades Invisíveis, cuja renda é revertida 100% para os trabalhos de ajuda às comunidades carentes da Grande Florianópolis (Frei Damião, Vila Aparecida e Chico Mendes).
As estampas das camisetas e demais itens são pensadas para valorizar a mensagem de amor, dignidade e fraternidade. Uma delas, por exemplo, é a frase “Eu sou porque nós somos”.
Em 2019, a ideia é focar na educação, oferecendo cursos como aulas de bordado e costura, alfabetização de adultos e reforço escolar.
projeto fotógrafo empodera comunidades carentes
Fotógrafo Samuel Schmidt com crianças no projeto
Para isso, foi criada a sede do projeto, uma incubadora de nome Bonsai,  como forma de gerar oportunidades e melhorar a vida dos moradores dessas comunidades, em especial mulheres em situação de risco.
O nome Bonsai não foi escolhido à toa: segundo Samuel, parafraseando o economista Muhammad Yunus, “a pessoa pobre é como um bonsai. Podemos plantar a semente da árvore mais alta, mas se for colocada num pequeno vaso, ela nunca conseguirá crescer. Não há nada de errado com a semente, e sim como está sendo cultivada”.
projeto fotógrafo empodera comunidades carentes
Samuel Schmidt veste camiseta com a logomarca do projeto

Mais de 20 mil pessoas beneficiadas pelo projeto

PUBLICIDADE ANUNCIE
O objetivo da marca, conforme exposto no site do projeto, é “transformar a vida do maior número de pessoas possível e levar esperança para quem hoje não vê futuro”.
Está dando certo: Bruna Marquezine, Paola Oliveira, Thayla Ayala e Fiorella Matheis são algumas das famosas que já apoiaram a causa, ampliando a visibilidade do projeto.
projeto fotógrafo empodera comunidades carentes
A atriz Thayla Ayala é uma apoiadora do projeto
A renda obtida com a venda das roupas da marca já beneficiou mais de 20 mil pessoas. Entre as ações realizadas, estão desde intervenções artísticas em escolas até ações de saúde bucal. Saiba mais clicando aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Créditos das fotos: Samuel Schmidt /Andre Nicolau / Luis Gustavo Debiasi

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar