As enfermeiras Susan Ellis e Tia Wimbush são amigas e colegas de trabalho em um hospital infantil de Atlanta, nos EUA, há mais de dez anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Elas contam que se tornaram íntimas graças a uma conversa aleatória que tiveram ao se esbarrarem no banheiro feminino da ‘Children’s Healthcare’, onde trabalham.
A conversa permitiu que a dupla não apenas se conhecesse, mas compartilhasse os problemas que as afligiam.
Leia Mais
Na época, os maridos de Susan e Tia estavam com graves problemas nos rins.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O marido de Tia, Rodney, foi diagnosticado com insuficiência renal em agosto de 2019 depois de ser hospitalizado devido à hipertensão.
No mesmo mês, o marido de Susan, Lance, teve insuficiência renal aguda assim que seu corpo rejeitou o rim que sua própria mãe havia doado para ele meses antes – os dois foram submetidos à diálise.
Foi durante aquela conversa que as duas amigas descobriram que poderiam se ajudar, depois de uma simples indagação sobre como estava o marido uma da outra.
Juntas, decidiram fazer um teste de sangue para descobrir se eram compatíveis para a doação de rins. Dias depois, veio a constatação quase milagrosa: Tia era compatível para doar pra Lance (marido de Susan) e Susan para Rodney (marido de Tia). Incrível!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em outubro do ano passado, elas foram aprovadas como doadoras.
Um novo começo
A aprovação na fila de doadores foi apenas o início de um longo caminho pela frente.
Lance foi hospitalizado com complicações de sua insuficiência renal. Semanas depois, Susan foi diagnosticada com Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por conta disso, a data da cirurgia precisou ser continuamente adiada até que, enfim, em 19 de março deste ano, às 5h30 da manhã, as mulheres puderam fazer as operações que salvaram a vida de seus maridos.
Ambos os maridos notaram uma melhora significativa em sua saúde e qualidade de vida.
Agora, Susan e Tia se chamam de “irmãs renais“. Quando voltaram ao trabalho depois de se recuperarem da operação, foram recebidas com uma linda confraternização feita por seus colegas.
“Nossa história é uma história de bondade”, disse Susan. “Acabou em uma troca de rim que foi o resultado disso, mas começou com seres humanos, apenas seres humanos querendo ajudar uns aos outros”.
Um gesto empático e bondoso pode mudar a vida de uma pessoa para sempre.
No caso de Tia e Susan, uma pergunta simples – ‘Como está sua família?‘ – foi suficiente para desencadear uma série de acontecimentos maravilhosos que mudaram a vida delas e, claro, de seus maridos também.
The story we all need right now: A simple “How are you?” check-in between two caring colleagues ballooned into a chance encounter that saved two lives—and created an unbreakable bond between two families. #DonateLife pic.twitter.com/VdBbLCpmx9
— Children’s (@childrensatl) May 18, 2021
Fonte: Majically
Fotos: Children’s Healthcare in Atlanta
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.