O Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou no último dia 26, um evento importante, com o objetivo de reafirmar o respeito aos alunos de cabelos cacheados e crespos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Intitulada Festival de Cabelos Lindos, a ação destacou o empoderamento e a aceitação de todos os tipos de cabelo, não somente no ambiente escolar, mas em todos os segmentos da sociedade.
O lema era “Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito”.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O festival foi desenvolvido a partir da ideia de combater casos de bullying e de preconceito.
“A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil da escola, Nair Almeida.
A ação também contou com dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de desfile com as cacheadas, leitura de poesia e sorteios de diversos brindes, como produtos de cabelo específicos e adereços.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O festival foi uma ideia incrível e muito importante para dar visibilidade à importância de aceitarmos todas as pessoas, com todos os tipos de cabelo. A escola está de parabéns”, disse a aluna, Maiara Quaranta.
O aluno Lucas Mateus da Silva também destacou a importância da campanha realizada pelo colégio. “Trabalhar este tema motiva os cacheados a aceitar o cabelo e não tentar se adequar aos padrões, como o de cabelo liso. Gostei muito”, acrescentou.
Os pais dos alunos que participaram do festival também aprovaram a ideia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Adorei a iniciativa do Colégio do Salvador em trabalhar o tema com as crianças. É importante para que ninguém sofra preconceito ou bullying”, reforçou Sueli Andrade.
Fotos: Roberto Trindade e Reprodução Site
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.