Colégio em Aracaju (SE) realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

banner reservaO Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou no último dia 26, um evento importante, com o objetivo de reafirmar o respeito aos alunos de cabelos cacheados e crespos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Intitulada Festival de Cabelos Lindos, a ação destacou o empoderamento e a aceitação de todos os tipos de cabelo, não somente no ambiente escolar, mas em todos os segmentos da sociedade.

O lema era “Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O festival foi desenvolvido a partir da ideia de combater casos de bullying e de preconceito.

“A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil da escola, Nair Almeida.

A ação também contou com dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de desfile com as cacheadas, leitura de poesia e sorteios de diversos brindes, como produtos de cabelo específicos e adereços.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O festival foi uma ideia incrível e muito importante para dar visibilidade à importância de aceitarmos todas as pessoas, com todos os tipos de cabelo. A escola está de parabéns”, disse a aluna, Maiara Quaranta.

O aluno Lucas Mateus da Silva também destacou a importância da campanha realizada pelo colégio. “Trabalhar este tema motiva os cacheados a aceitar o cabelo e não tentar se adequar aos padrões, como o de cabelo liso. Gostei muito”, acrescentou.

Os pais dos alunos que participaram do festival também aprovaram a ideia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Adorei a iniciativa do Colégio do Salvador em trabalhar o tema com as crianças. É importante para que ninguém sofra preconceito ou bullying”, reforçou Sueli Andrade.

Fotos: Roberto Trindade e Reprodução Site

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha de Paul Walker vai construir escolas para crianças carentes na Guatemala

Seis anos atrás, o ator norte-americano Paul Walker, então com 40 anos, faleceu em um trágico acidente de carro. Desde então, sua filha, Meadow...

Pernambucano superdotado de apenas 12 anos ganha intercâmbio para estudar inglês no Canadá

Popularmente conhecidos como superdotados, estima-se que no Brasil existam 13.308 pessoas com altas habilidades. Uma delas é o garoto Davi Fernandes da Silva, de...

Mande uma ideia para construir um mundo melhor e você pode ganhar até 100 mil reais

Aqui no RPA gostamos de abrir espaço para projetos inovadores e que proporcionem a melhora de vida de cidadãos. Já tem algum tempo que...

Uma bagagem inesperada

Onde você vai estar na véspera do Natal? Provavelmente com a família e amigos, certo? Pois é, nem sempre isso acontece, as vezes quando...

Neta faz festa surpresa para avó no seu aniversário de 84 anos

Vanessa sentiu que estava em “dívida” com sua avó.

Instagram