Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo

Os artistas do coletivo Basurama reaproveitaram 200 tambores de óleo e lonas de vinil usados em eventos que aconteceram no museu Casa Daros, no Rio de Janeiro, que seriam jogados fora, para transformá-los em um playground.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pátio do local recebeu até o dia 25 deste mês a instalação “Gatos”. A escolha do nome do playground foi inspirada no costume das crianças e dos gatos de subir em lugares pouco comuns.

“No desafio de dar novos passos, encontra-se a aprendizagem”, disse Miguel Rodríguez, conhecido como “Mister”, ao jornal Folha de S. Paulo, membro do coletivo e responsável pelo consultório do Basurama em São Paulo. “O que o Basurama pensou é que, antes de descartar, podemos nos perguntar por que fazemos isso, e se podemos aproveitar algumas dessas coisas para aprender, brincar e, no caminho, reduzir nossa quantidade de lixo”, completa.

As atividades do coletivo começaram em 2007. Em 2013, durante a Virada Cultural da capital paulista, o Basurama transformou o Viaduto do Chá, na região central, em outro grande playground com balanços de 13 metros de altura, feitos com pneus e material de propaganda.

A próxima ação do coletivo na Cidade Maravilhosa deve acontecer em novembro. Os artistas pretendem criar um parquinho com postes de luz. “Vamos contar com a colaboração das crianças de uma comunidade carioca pra desenhar, a partir desses postes da prefeitura, o playground que eles desejam”, revela Mister.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 2 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 3 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 4 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 5 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 6 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 7 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 8 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 9

Todas as imagens: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovó arrebenta na bateria!

Essa senhora simpática, de 63 anos, tocou bateria a vida inteira, mas teve que vender a sua pois não deu certo mais tocando em...

Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Não existe limite quando se trata de correr atrás de nossos sonhos. Quem acha que tem uma idade certa para fazer determinada coisa, está...

Novo plugin torna a experiência de deficientes visuais na internet mais “real”

Se eles não enxergam, como é possível ler o que está escrito? É graças ao auxílio de leitores de tela, que pronunciam o que está escrito nos aplicativos e páginas da web.

Idosa que se recusava a ir pra abrigo e abandonar seus cães recebe ajuda e agora tem casa pra morar

Dona Hermelina, a idosa de 63 anos, comeveu a internet com sua história. Ela preferiu ficar na rua a abrir mão da companhia de seus dois...

Instagram

Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 11