Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo

Os artistas do coletivo Basurama reaproveitaram 200 tambores de óleo e lonas de vinil usados em eventos que aconteceram no museu Casa Daros, no Rio de Janeiro, que seriam jogados fora, para transformá-los em um playground.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pátio do local recebeu até o dia 25 deste mês a instalação “Gatos”. A escolha do nome do playground foi inspirada no costume das crianças e dos gatos de subir em lugares pouco comuns.

“No desafio de dar novos passos, encontra-se a aprendizagem”, disse Miguel Rodríguez, conhecido como “Mister”, ao jornal Folha de S. Paulo, membro do coletivo e responsável pelo consultório do Basurama em São Paulo. “O que o Basurama pensou é que, antes de descartar, podemos nos perguntar por que fazemos isso, e se podemos aproveitar algumas dessas coisas para aprender, brincar e, no caminho, reduzir nossa quantidade de lixo”, completa.

As atividades do coletivo começaram em 2007. Em 2013, durante a Virada Cultural da capital paulista, o Basurama transformou o Viaduto do Chá, na região central, em outro grande playground com balanços de 13 metros de altura, feitos com pneus e material de propaganda.

A próxima ação do coletivo na Cidade Maravilhosa deve acontecer em novembro. Os artistas pretendem criar um parquinho com postes de luz. “Vamos contar com a colaboração das crianças de uma comunidade carioca pra desenhar, a partir desses postes da prefeitura, o playground que eles desejam”, revela Mister.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 1 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 2 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 3 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 4 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 5 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 6 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 7 Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 8

Todas as imagens: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,808,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Heróis russos escalam prédio para salvar crianças de incêndio em apartamento

Na cidade de Kostroma, na Rússia, três homens fizeram uma 'corrente humana' para salvar três crianças de um incêndio em seu apartamento. O momento...

Empresa realiza oficina de Libras para integrar colaborador deficiente auditivo

Auxiliar e deficiente auditivo, Alisson Teles da Silva desenvolve mais seu potencial após colegas começarem a aprender Libras.

Idosas em vulnerabilidade social ganham ‘dia de beleza’ e ficam radiantes!

Conseguem imaginar como as idosas amaram o 'dia de beleza', não é mesmo? Uma boa escova e uma maquiagem para dar aquela levantada na autoestima!

Websérie mostra desafio de empreendedorismo social e dará R$50.000 ao vencedor

Você gosta de empreendedorismo e de webséries? Se sim, com certeza vai amar esse projeto! O Triggers é um programa inédito de educação e pré-aceleração de...

Brasileiro está desenvolvendo aplicativo para integrar refugiados a comunidades locais

O brasileiro Felipe Pontes está desenvolvendo um aplicativo para facilitar a adaptação de refugiados no país que eles escolheram para recomeçar suas vidas. Atualmente, ele...

Instagram

Coletivo cria playground no Rio com 200 tambores de óleo que iriam para o lixo 10