Os artistas do coletivo Basurama reaproveitaram 200 tambores de óleo e lonas de vinil usados em eventos que aconteceram no museu Casa Daros, no Rio de Janeiro, que seriam jogados fora, para transformá-los em um playground.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pátio do local recebeu até o dia 25 deste mês a instalação “Gatos”. A escolha do nome do playground foi inspirada no costume das crianças e dos gatos de subir em lugares pouco comuns.
“No desafio de dar novos passos, encontra-se a aprendizagem”, disse Miguel Rodríguez, conhecido como “Mister”, ao jornal Folha de S. Paulo, membro do coletivo e responsável pelo consultório do Basurama em São Paulo. “O que o Basurama pensou é que, antes de descartar, podemos nos perguntar por que fazemos isso, e se podemos aproveitar algumas dessas coisas para aprender, brincar e, no caminho, reduzir nossa quantidade de lixo”, completa.
As atividades do coletivo começaram em 2007. Em 2013, durante a Virada Cultural da capital paulista, o Basurama transformou o Viaduto do Chá, na região central, em outro grande playground com balanços de 13 metros de altura, feitos com pneus e material de propaganda.
Leia Mais
A próxima ação do coletivo na Cidade Maravilhosa deve acontecer em novembro. Os artistas pretendem criar um parquinho com postes de luz. “Vamos contar com a colaboração das crianças de uma comunidade carioca pra desenhar, a partir desses postes da prefeitura, o playground que eles desejam”, revela Mister.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as imagens: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.