Campanha ‘Não é Não!’ chega a 16 estados para um carnaval sem assédio

Em seu quarto ano de atuação, o coletivo feminista Não é Não! cresceu e lança, para o carnaval 2020, 13 campanhas de financiamento coletivo, abrangendo 16 estados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro arrecadado é para a confecção das tatuagens temporárias já conhecidas das foliãs e trazem a mensagem da campanha: Não é Não!

Os estreantes desta edição são Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Espírito Santo e Paraíba, que se juntam ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Pará, Bahia e Pernambuco na luta contra o assédio, na orientação e na conscientização da população.

Coletivo feminista 'Não é Não!' combate ao assédio

Pela plataforma Benfeitoria, os apoiadores podem comprar as mais diversas recompensas, que podem ser tatuagens para brincar o carnaval, copos, bolsas, brincos, rodas de conversa em escolas, aulas de bordado, xequerês e muito mais. Cada estado possui parcerias próprias e locais, além das padronizadas para todas as campanhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O crime de assédio sexual é comum o ano inteiro e em todos os períodos, mas é intensificado durante o carnaval, principalmente pela falsa sensação de que “tudo é permitido”. A mensagem Não é Não! é simples, objetiva e direta, mas ainda muito necessária. Os números são alarmantes: aconteceram 135 estupros, por dia, em 2016.

Coletivo feminista 'Não é Não!' combate ao assédio

Somente em 2017, uma mulher foi agredida a cada quatro minutos durante o carnaval carioca e no primeiro semestre de 2018 a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência recebeu 73 mil denúncias, através do telefone 180.

Coletivo Feminista Não é Não!

Criada em janeiro de 2017 pelo grupo de amigas Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker, Nandi Barbosa e Luka Borges, o movimento teve início após um episódio de assédio sofrido por uma delas em um ensaio de bloco de carnaval.

Coletivo feminista 'Não é Não!' combate ao assédio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Naquele ano foram mobilizadas 40 mulheres que se uniram na arrecadação de R$ 2.784 reais em apenas 48 horas, que foram usados para a confecção de quatro mil tatuagens, distribuídas gratuitamente pelas ruas da cidade para mulheres.

Coletivo feminista 'Não é Não!' combate ao assédio

Em seu segundo ano, o movimento extrapolou os limites do Rio de Janeiro e chegou a mais quatro estados como Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Bahia, tamanha a adesão das foliãs.

Hoje, o grupo conta com embaixadoras em 16 estados brasileiros e segue crescendo, espalhando a mensagem contra o assédio pelos quatro cantos do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apoie a campanha clicando aqui.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a história do caminhoneiro crossdresser que viaja o Brasil de salto alto

A motorista Afrodite, de 68 anos, nasceu Heraldo Araújo, nome que consta em todos os seus documentos, pelo menos por enquanto.

Afetividade promove aproximação dos alunos com o aprendizado em sala de aula

(Por Ingrid Vogl) Quem passa pelas salas de aula do 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado percebe uma...

A amizade lindona desse bebê de 2 anos com uma porquinha vão derreter seu coração

Ok, nós confessamos: adoramos mostrar bebês e filhotinhos maravilhosos aqui no RPA, mas como resistir a tanta fofura? Dessa vez não foi diferente, descobrimos...

Trio de alunos do ensino médio cria projeto para ensinar jovens carentes a empreender

Fernando Ochman, 17 anos, Mario Riguzzi, 16, Nicholas Masagão, 16, estão no ensino médio e tiveram uma ideia genial. Eles são idealizadores do projeto “FEB...

Guaxinim adotada nas Bahamas vive como um cão após ser resgatada

No ano passado, Rose Kemp, que vive em Nassau (Bahamas), encontrou uma bebê guaxinim abandonada. Ela decidiu adotar a pequena órfã, batizada pela família...

Instagram

Campanha 'Não é Não!' chega a 16 estados para um carnaval sem assédio 5