[VÍDEO] Coletores de lixo salvam menina bloqueando fuga de sequestrador acusado de estupro

Dois trabalhadores de uma empresa de limpeza salvaram das mãos de um sequestrador uma menina de 10 anos. Seria mais um dia de trabalho como qualquer outro para Dion Merrick e Brandon Antoine, até avistarem um carro estacionado em um campo aberto na beira de uma estrada, por onde sempre passam com o caminhão do lixo, e suspeitarem que havia algo de errado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jalisa Lassalle, de 10 anos, estava na casa de um parente, em New Beria, Louisiana (EUA), quando, de repente, desapareceu. Assim que deu conta de seu desaparecimento, a família da menina emitiu um alerta, descrevendo o veículo em que Jalisa foi vista entrando pela última vez.

carro de sequestrador de menina em campo rodeado árvores
Dion Merrick e Brandon Antoine suspeitaram do veículo estacionado em um campo na beira de uma estrada. Foto: reprodução/Facebook Dion Merrick

E, sim, era o mesmo carro que chamou a atenção de Dion e Brandon. A dupla bloqueou o veículo com o caminhão do lixo para evitar a fuga do sequestrador e, sem perder tempo, acionou a polícia. Enquanto Dion fazia uma transmissão ao vivo em seu Facebook, os policiais chegaram ao local e prenderam o homem, identificado como Michael Sereal, conhecido de um membro da família de Jalisa e que agora está preso e sem direito a pagamento de fiança.

coletores de lixo com menina salva sequestro
Graças ao instinto de Dion e Brandon, Jalisa saiu ilesa. Foto: reprodução/Instagram @dionmerrick

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sequestrador está em lista de acusados de estupro

Aliviado, Dion disse durante a transmissão: “Ela está segura agora”. A situação mexeu ainda mais com Dion por ele ter uma filha pequena. Veterano da Marinha dos EUA, não pensou duas vezes antes de agir.

Felizmente, Jalisa saiu ilesa das mãos do sequestrador. A menina foi avaliada por uma equipe médica e, logo em seguida, devolvida para sua família. Apesar de seu nome já estar em uma lista da polícia de acusados de estupro, desta vez, Michael Sereal responde pela acusação de sequestro de menor.

Heróis da vida real

Depois que a notícia se espalhou, um porta-voz da empresa onde Dion e Brandon trabalham, a Pelican Waste & Debris, não só elogiou seus funcionários, como também criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe para recompensar seu ato heróico. A vaquinha arrecadou US$ 18.431 (mais de R$ 100 mil). Além disso, os dois receberam de autoridades locais o prêmio “Life Saving Valor Awards”.

prêmio para coletores lixo salvaram menina sequestro
Foto: reprodução/Facebook Dion Merrick

Por mais atitudes heróicas assim 👏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o vídeo feito por Dion:

Publicado por Dion Merrick em Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Inspire More e CBS News

Único passageiro sobrevivente de acidente aéreo com avião da Varig recebe ligação surpresa 47 anos depois. Confira esta história no Cafezoom!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Internautas doam e jovem que perdeu a perna terá sua prótese para voltar a trabalhar

Tem rede solidária mais fantástica que a nossa?! Como de costume, com o apoio de todos vocês, mais uma vaquinha da VOAA bateu sua...

Exemplo de honestidade: recicladora acha carteira cheia e devolve tudo para professora

Margarete Pereira, de 55 anos, estava em um dia normal de seu trabalho como catadora de materiais recicláveis quando encontrou uma carteira cheia de documentos, cartões de banco...

O serviço de quarto deste hotel oferece aos hóspedes o aconchego de um cãozinho

Não tem hóspede do hotel resista ao aconchego desse cãozinho pra lá de simpático – e charmoso!

Estudante adota cãozinho a caminho da prova do Enem e o batiza de… ‘Enem’

"Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo... Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]", brincou a estudante.

Gerente do McDonald’s entretém clientes em drive-thru com performance de drag queen

Genteeee, agora eu só pego fila se tiver um show assim! Kkkk Gavyn Brewster é gerente de um McDonald's em Swansea, País de Gales,...

Instagram