Em vez de ter o domínio total da tecnologia do seu primeiro tubo de pasta de dente totalmente reciclável, a Colgate-Palmolive decidiu compartilhar o design, desenvolvido ao longo de cinco anos, com a concorrência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os tubos Smile for Good (“Sorriso para o Bem”, em tradução livre) são produzidos com Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um tipo de plástico que também é usado na fabricação de tampas, embalagens e sacolas de supermercado.
“Esse avanço pode fazer uma diferença significativa no mercado hoje, pois testamos novos materiais de embalagem, formatos de produtos e modelos recarregáveis para reduzir o uso de plástico”, afirma Noel Wallace, CEO e presidente da Colgate-Palmolive.
Leia Mais
A maioria dos tubos de pasta de dente que existe hoje é feita de lâminas de folhas de plástico laminado com uma camada fina de alumínio, que não pode ser reciclada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por outro lado, o Smile for Good é reconhecido como reciclável pela Association of Plastic Recyclers (Associação dos Recicladores de Plástico) dos Estados Unidos.
A Colgate planeja ter embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
“Se conseguirmos padronizar tubos recicláveis entre todas as empresas, todos venceremos. Queremos que todos os tubos de pasta de dente – e eventualmente todos os tipos de tubo – atendam aos mesmos padrões de reciclagem. Podemos nos alinhar a esses padrões comuns de tubos e competir com o que está dentro deles”, conclui Wallace.
Fontes: Inside FMCG e Embalagem Marca
Quer mais uma razão para acreditar? Então, dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.