Pessoas colhem seus próprios alimentos direto da terra no “Apanhe e Pague” no RS

O sistema “Apanhe e Pague” está começando a ficar conhecido por conta de uma cidade do Sul.
Já imaginou entrar numa fazenda para colher frutas e verduras frescas ao invés de ir nas gôndolas dos supermercados? Na pequena cidade de Aratiba, no Rio Grande do Sul, é assim que funciona: as pessoas retiram seus alimentos da própria terra, no esquema “Apanhe e Pague“, como ficou conhecido. A experiência de ter contato direto com o produto e escolher o que quiser para levar pra casa tem sido um sucesso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Funcionando como uma vitrine ao ar livre, a ideia funciona dentro de uma propriedade familiar e começou quando havia pouca mão de obra. O agricultor Miguel Trentin então propôs que os clientes peguem o que desejam, pesem e levem para casa, sem a necessidade de haver funcionários para a colheita.
Leia também: Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade
Leia Mais
Ao longo de menos de seis hectares de terra se espalham sete tipos de frutas, entre morango, uva e laranja. O boca a boca na cidade foi tamanho, que atualmente há cerca de mil clientes comprando diariamente e o número só cresce. Com planejamento, as mudas baixas são dispostas de maneira elevada, para facilitar a retirada, e sempre há frutas para serem colhidas, com o objetivo de chegar no total de 120 toneladas ao ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O entra e sai na propriedade é constante. Começa com o nascer do sol e vai até o entardecer. A cada safra, seu Miguel e a família testemunham que o movimento só aumenta. “Cinquenta por cento do pessoal é estranho, que vem da região, tem parentes na cidade. Daí vai boca a boca, os caras ficam sabendo e já aparecem aqui pra comprar”, comenta ao G1.
Leia também:
Cão empurra todos os dias a cadeira de rodas do seu dono com deficiência
Aposentada doa dinheiro de prêmio para tratamento de bebê com doença rara
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução/RBS TV
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.