Colher inovadora diminui o tremor das mãos de pacientes com Parkinson

Enquanto muitos de nós andam fascinados (ou chateados) com as novidades tecnológicas que estão presentes nos últimos smartphones que chegam ao mercado, outros desesperam por uma solução tecnológica que venha em seu auxílio em tarefas básicas do dia a dia. Falamos por exemplo da simples tarefa de comer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa Lift Labs criou a Liftware, uma colher que ajuda pacientes com Mal de Parkison a comerem sem muita dificuldade. O aparelho diminui o tremor das mãos em até 70% ao contrabalancear os movimentos através de um sistema inteligente. Para milhões de pessoas que sofrem do Mal de Parkinson, os tremores podem transformar as atividades diárias em batalhas árduas.

A Liftware contém sensores de movimento semelhantes aos dos smartphones. Eles detectam o tremor e, em seguida, um microcontrolador e um microprocessador ajustam o cabo da colher para mantê-la estável. Uma pilha recarregável garante seu funcionamento durante várias refeições.

A Lift Labs declarou que pretende criar outros produtos, como pincéis para aplicação de maquiagem e um tipo de chaveiro que estabiliza as chaves. Por enquanto, a colher “antitremor” custa cerca de 300 dólares, mas a ideia é reduzir seu custo no futuro, segundo John Brownlee, da FastCoDesign.

Sara Hendren, artista e pesquisadora que comanda o site Abler, voltado para tecnologias adaptativas, aprovou o Liftware. Segundo ela, ainda há muito que se explorar no segmento tecnológico que busca soluções para limitações do envelhecimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Liftware tem uma base que pode ser desmontada e carregada para qualquer lugar.

01 02 03 04 05 06 07 08

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 12 anos inventa “super barco” capaz de sugar plástico dos oceanos

Com apenas 12 anos de idade, Haaziq Kazi já tem consciência que com nossas atitudes, podemos ajudar a preservar o planeta. Aluno do sétimo...

Vaquinha bate meta e mulher que teve as mãos decepadas pelo ex-marido consegue próteses

Através da vaquinha do Razões, a Geziane conseguirá comprar suas próteses e recomeçar sua vida!

Moradores doam alimentos em vez de pagarem bilhete de estacionamento

Moradores da cidade canadense de Innisfil doam brinquedos e alimentos não perecíveis para os mais necessitados.

AMA possibilita a 35 mil famílias terem acesso à água potável

A água mineral da Ambev, AMA, irá beneficiar quatro novos estados do semiárido: Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Projeto vai levar música popular e erudita para crianças de escolas públicas do Rio

Durante os encontros, as crianças poderão conhecer mais os instrumentos musicais, estilos, a influência da música erudita no dia a dia e compositores consagrados, entre outras curiosidades.

Instagram