Coloque roupa e “Amor no Cabide” e deixe para alguém que precisa se agasalhar

O inverno já está acontecendo e o projeto ‘Amor no Cabide’ convida todos a doar um agasalho para quem não tem o que vestir no frio. A ideia é simples e qualquer pessoa pode participar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Porto Alegre, o projeto espalha cabides pela cidade e promove a doação de agasalhos. Na prática, os participantes do projeto colocam as roupas nos cabides e esperam que alguém passe para levá-los. O movimento conta com o bom senso de todos para que os mais necessitados se apropriem das doações.

A ideia surgiu num almoço de inverno entre três amigas. “Queríamos retribuir todo o amor que nos rodeia. O amor de pai e mãe, de vó e de irmão, de namorados, e de amigas como nós. Aquele amor que conforta. O amor que aquece.”

Helena Legunes, Luana Flôres e Laura Camardelli começaram a coletar roupas, prender plaquinhas e conversar com as pessoas que pegavam as roupas, até que os cabides foram sendo realimentados por outras pessoas. “É uma iniciativa. Rápida. Simples. Democrática. É um movimento fácil – a gente só precisa tirar o cabide do armário e levar para rua para quem precisa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiu a ideia? Quer fazer uma ação parecida na sua cidade? As jovens ensinam como. É só clicar aqui.

Todas as imagens: Reprodução/Facebook Amor no Cabide

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Criança refugiada submetida à revista oferece bolacha para guarda da fronteira

O primeiro ministro da Hungria,Viktor Orban, anunciou na quarta-feira, 10, que o país está construindo uma cerca de 4 metros de altura na fronteira...

Meninos de Luz: como a educação transformou a vida de crianças e jovens de favelas do Rio

Projeto leva educação integral de qualidade para crianças e adolescentes do conjunto de favelas Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.

Esta garrafa de água comestível é como você vai beber no futuro

Uma garrafa de água comestível. Essa é a ideia de 3 estudantes espanhóis para tentar acabar com o problema das garrafas plásticas acumuladas em...

Yoga transforma rotina e melhora saúde física e mental de presos em SP

Originária da Índia, a Yoga vem transformando a rotina e melhorando a saúde física e mental dos presos do Centro de Detenção Provisória de...

Instagram