Coloque roupa e “Amor no Cabide” e deixe para alguém que precisa se agasalhar

O inverno já está acontecendo e o projeto ‘Amor no Cabide’ convida todos a doar um agasalho para quem não tem o que vestir no frio. A ideia é simples e qualquer pessoa pode participar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em Porto Alegre, o projeto espalha cabides pela cidade e promove a doação de agasalhos. Na prática, os participantes do projeto colocam as roupas nos cabides e esperam que alguém passe para levá-los. O movimento conta com o bom senso de todos para que os mais necessitados se apropriem das doações.

A ideia surgiu num almoço de inverno entre três amigas. “Queríamos retribuir todo o amor que nos rodeia. O amor de pai e mãe, de vó e de irmão, de namorados, e de amigas como nós. Aquele amor que conforta. O amor que aquece.”

Helena Legunes, Luana Flôres e Laura Camardelli começaram a coletar roupas, prender plaquinhas e conversar com as pessoas que pegavam as roupas, até que os cabides foram sendo realimentados por outras pessoas. “É uma iniciativa. Rápida. Simples. Democrática. É um movimento fácil – a gente só precisa tirar o cabide do armário e levar para rua para quem precisa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Curiu a ideia? Quer fazer uma ação parecida na sua cidade? As jovens ensinam como. É só clicar aqui.

Todas as imagens: Reprodução/Facebook Amor no Cabide

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Elefante ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

Já faz cinco anos desde que o elefante Raju foi salvo de uma vida sofrida, em cativeiro, regrada a maus tratos, na Índia. Agora, as pessoas que...

Estudantes brasileiros criam filtro para astronautas da Estação Espacial Internacional

Uma equipe de estudantes de Santa Catarina desenvolveu um filtro de água que foi enviado à Estação Espacial Internacional (ISS), onde será submetido a...

Pai solo com câncer terminal passou seus últimos meses procurando uma família para adotar seu filho de 4 anos

Nick Rose, um pai solo de 40 anos, procurou uma família adotiva para o seu filho, Logan, de 4 anos, enquanto lutava contra um câncer terminal.

Idoso leva lanche para pessoas que buscam auxílio emergencial: “Sofro com elas”

A cena de pessoas passando horas na fila para conseguir o auxílio emergencial do Governo na Caixa Econômica Federal na Praia Grande (SP) sensibilizou...

Instagram