Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França

0
2436

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França 2Nós do Razões acreditamos que nunca é tarde para você realizar seus sonhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Vocês já devem ter reparado que sempre contamos histórias de pessoas com idade para serem nossos avós entrando na universidade e concluindo sua primeira graduação ou mesmo pós-graduação (relembre a história do pedreiro Joaquim aqui).

A história de hoje é a de uma francesa de 91 anos que se tornou a pessoa mais velha a obter um doutorado na França, após se dedicar por três décadas à sua tese. Colette Boulier ainda recebeu menção honrosa da banca de avaliação da Universidade de Franche-Comté, em Besancon, que fica na região leste do país.

“Demorou um pouco para escrever porque fiz pausas”, contou Bourlier em entrevista à Agência France-Presse.

Com o título de “Trabalhadores imigrantes em Besancon na segunda metade do século 20”, a tese que ela defendeu foi baseada na sua própria experiência como professora de literatura em programas destinados a imigrantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boulier começou a cogitar o doutorado em 1983, assim que se aposentou. O tempo que uma pessoa leva para concluir o doutorado na França é geralmente de três anos. Mas, para o professor Serge Ormaux, a francesa foi uma estudante “extremamente atípica”.

Leia também: Aos 102 anos, judia recebe título de doutorado negado por nazistas

Ela é provavelmente a única pessoa que conheço que sabe todos os aspectos nos mínimos detalhes e que foi capaz de amarrar tudo. Ela embasou sua pesquisa com análises estatísticas”, disse também à Agência France-Presse.

via [UOL]

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.