Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França 2Nós do Razões acreditamos que nunca é tarde para você realizar seus sonhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Vocês já devem ter reparado que sempre contamos histórias de pessoas com idade para serem nossos avós entrando na universidade e concluindo sua primeira graduação ou mesmo pós-graduação (relembre a história do pedreiro Joaquim aqui).

A história de hoje é a de uma francesa de 91 anos que se tornou a pessoa mais velha a obter um doutorado na França, após se dedicar por três décadas à sua tese. Colette Boulier ainda recebeu menção honrosa da banca de avaliação da Universidade de Franche-Comté, em Besancon, que fica na região leste do país.

“Demorou um pouco para escrever porque fiz pausas”, contou Bourlier em entrevista à Agência France-Presse.

Com o título de “Trabalhadores imigrantes em Besancon na segunda metade do século 20”, a tese que ela defendeu foi baseada na sua própria experiência como professora de literatura em programas destinados a imigrantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boulier começou a cogitar o doutorado em 1983, assim que se aposentou. O tempo que uma pessoa leva para concluir o doutorado na França é geralmente de três anos. Mas, para o professor Serge Ormaux, a francesa foi uma estudante “extremamente atípica”.

Leia também: Aos 102 anos, judia recebe título de doutorado negado por nazistas

Ela é provavelmente a única pessoa que conheço que sabe todos os aspectos nos mínimos detalhes e que foi capaz de amarrar tudo. Ela embasou sua pesquisa com análises estatísticas”, disse também à Agência France-Presse.

via [UOL]

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França 3

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após repercussão, menino que vende tamboretes recebe ajuda de todo o Brasil

Quando olhamos as fotos do menino Lucas, 11 anos, antes e depois da repercussão da sua história, é nítida a mudança na sua fisionomia,...

Islândia homenageia goleiro da Nigéria diagnosticado com leucemia

A seleção da Islândia postou no Twitter uma foto dos jogadores segurando uma camisa da seleção da Nigéria com o número 1 e o nome de Carl Ikeme.

França proíbe supermercados de jogar comida no lixo e quer reduzir desperdício pela metade

Segundo dados do Ministério da Ecologia, 20 quilos de comida são jogados no lixo por pessoa a cada ano na França. Já pelas informações...

Menina que cortava cabelo de boneca vira megaempresária da beleza

A menina que que cortava cabelo de boneca e dos amigos na infância se tornou uma das maiores empresárias do ramo da beleza no...

Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

“Eu achei que devia devolver o dinheiro. Algumas pessoas falaram que eu não devia devolver porque dinheiro não tem dono, mas o dinheiro não era meu e eu queria dormir”, diz Milton.

Instagram

Com 91 anos, ela é a pessoa mais velha a concluir um doutorado na França 5