Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Durante a chamada, Riley é atendido por uma telefonista do serviço de ambulâncias de East Midlands, e diz que a mãe “está dormindo no chão”.
Dana Henry, de 27 anos, foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no ovário.
Dana diz que apenas se recorda de ver o quarto cada vez mais pequeno e de abrir os olhos com a polícia arromando a porta.
Leia Mais
Paul Staples, o primeiro paramédico a chegar a casa dos Ward, conta que “quando nos ligaram da estação de controle e disseram que uma criança que havia ligado para o 999 (número de emergência britânico), ficamos imediatamente preocupados com ambos, a criança e o paciente”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando chegamos ao local fomos recebidos por Riley com um sorriso”, conta Staples. “Ficou muito empolgado por ter a polícia e paramédicos em casa e estava muito interessado no meu equipamento.”
O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente. Dana tinha ensinado Riley a ligar para o 999 “se visse que a mãe ou o pai estavam mal”, mas mesmo assim ficou surpreendida quando o menino colocou os ensinamentos em prática.
“Estou muito orgulhosa dele”, disse Dana à BBC, “Riley é o meu pequeno herói”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.