Com apenas 2 anos, menino liga para a ambulância e salva vida da mãe

Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a chamada, Riley é atendido por uma telefonista do serviço de ambulâncias de East Midlands, e diz que a mãe “está dormindo no chão”.

Dana Henry, de 27 anos, foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no ovário.

Dana diz que apenas se recorda de ver o quarto cada vez mais pequeno e de abrir os olhos com a polícia arromando a porta.

Paul Staples, o primeiro paramédico a chegar a casa dos Ward, conta que “quando nos ligaram da estação de controle e disseram que uma criança que havia ligado para o 999 (número de emergência britânico), ficamos imediatamente preocupados com ambos, a criança e o paciente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando chegamos ao local fomos recebidos por Riley com um sorriso”, conta Staples. “Ficou muito empolgado por ter a polícia e paramédicos em casa e estava muito interessado no meu equipamento.”

O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente. Dana tinha ensinado Riley a ligar para o 999 “se visse que a mãe ou o pai estavam mal”, mas mesmo assim ficou surpreendida quando o menino colocou os ensinamentos em prática.

“Estou muito orgulhosa dele”, disse Dana à BBC, “Riley é o meu pequeno herói”.

via ZAP e BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo retrata realidade secreta de grupo nômade com leis baseadas no amor

Conheçam o Rainbow Gathering, um grupo de nômades que vivem com os preceitos hippies de amor, harmonia, paz, liberdade e cuidado com o planeta. Uma...

Entregador que alugava bike para trabalhar ganha uma nova de policiais militares, em SP

Os policiais militares da 1ª Cia. do Batalhão de Jundiaí (SP), mostraram toda solidariedade a um entregador de aplicativos, que alugava uma bike para poder...

Cão devolvido por ser surdo é adotado por estudante também surdo

Um cão de apenas 11 meses foi devolvido por uma família pouco após eles descobrirem que o animal era surdo. Felizmente, um estudante que...

Projeto constrói casas sustentáveis para famílias pobres em até dois dias

Uma ideia simples e um projeto arrojado estão mudando a vida de centenas de famílias de São Paulo. O EcoLar constrói casas modulares de...

Psicóloga recém-formada salva rapaz de cometer suicídio em Teresina

A psicóloga Thais Linhares estava passando pela ponte quando viu o rapaz em posição de cometer suicídio.

Instagram