Com apenas 2 anos, menino liga para a ambulância e salva vida da mãe

Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a chamada, Riley é atendido por uma telefonista do serviço de ambulâncias de East Midlands, e diz que a mãe “está dormindo no chão”.

Dana Henry, de 27 anos, foi levada para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no ovário.

Dana diz que apenas se recorda de ver o quarto cada vez mais pequeno e de abrir os olhos com a polícia arromando a porta.

Paul Staples, o primeiro paramédico a chegar a casa dos Ward, conta que “quando nos ligaram da estação de controle e disseram que uma criança que havia ligado para o 999 (número de emergência britânico), ficamos imediatamente preocupados com ambos, a criança e o paciente”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando chegamos ao local fomos recebidos por Riley com um sorriso”, conta Staples. “Ficou muito empolgado por ter a polícia e paramédicos em casa e estava muito interessado no meu equipamento.”

O cirurgião que operou a jovem mãe revelou que Dana teria corrido risco de vida se não tivesse sido socorrida tão prontamente. Dana tinha ensinado Riley a ligar para o 999 “se visse que a mãe ou o pai estavam mal”, mas mesmo assim ficou surpreendida quando o menino colocou os ensinamentos em prática.

“Estou muito orgulhosa dele”, disse Dana à BBC, “Riley é o meu pequeno herói”.

via ZAP e BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 2 anos vence câncer de ovário raríssimo

Uma garotinha de apenas 2 anos foi diagnosticada no final do ano passado com um raríssimo câncer de ovário, mas agora, seis meses depois,...

Vídeo mostra diálogo sincero entre um menino de 7 anos e um homem de 64 sobre a vida

E se você colocar duas gerações distantes para conversar sobre a vida, sobre suas visões de mundo? O resultado é esse vídeo que emociona, faz...

Meninos de Luz: como a educação transformou a vida de crianças e jovens de favelas do Rio

Projeto leva educação integral de qualidade para crianças e adolescentes do conjunto de favelas Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.

Sem funcionários, este café funciona na base da honestidade (e vai muito bem!)

E se você pudesse pagar suas contas com valores reais, como respeito e honestidade? O mundo provavelmente seria um lugar melhor, né?! Algumas pessoas não...

Instagram

Com apenas 2 anos, menino liga para a ambulância e salva vida da mãe 3