Com apenas 20 anos, indiana cria dois projetos que levam luz e vida melhor para regiões rurais

0
1195

Quando a estudante universitária de 20 anos foi visitar os avós na Índia em 2010, ela notou que muitas pessoas estavam vivendo sem luz ou usando o pouco de luz que vinha da rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela imediatamente decidiu comprar lâmpadas eficientes para dez famílias.

Mansi Prakash, formada em economia na Universidade de Nova York, surgiu com uma solução que foi simples, mas eficaz, que mudaria a vida de milhares de pessoas: o envio de lâmpadas ecológicas para pequenas aldeias.

“A maioria das famílias têm lâmpadas que não são suficiente ou não tem como usá-las”, disse Prakash ao site TakePart. “Para alguém que não podia pagar comida três vezes por dia, pagar as contas de electricidade não era uma opção.”

Ela passou a enviar para essas famílias lâmpadas compactas fluorescentes de 11 watts, que custam cerca de US $ 2 e duram de 3 a 4 anos, além de serem 80% mais econômicas. O dinheiro economizado pode ir para os cuidados de saúde, alimentação e educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com luz sempre que precisar, as famílias têm mais horas no dia para serem produtivas, e permitir que as crianças estudem.

Prakash, que nasceu na Índia e foi criada nas Filipinas, fundou a organização sem fins lucrativos chamada Brighter Today e com a ajuda das lâmpadas energeticamente eficientes da Fundação Clinton.

Até a data, a sua organização sem fins lucrativos ajudou a trazer eletricidade mais barata para 5.300 casas na Índia rural.

Prakash também está focada em um novo projeto de energia solar denominado Luz para a Vida, com o qual ela espera iluminar casas que não têm acesso à eletricidade. É mais um dispositivo inovador que traz luz do dia com uma garrafa de plástico, água sanitária e água.

Processed with VSCOcam with c1 preset

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.