Com apenas 20 anos, indiana cria dois projetos que levam luz e vida melhor para regiões rurais

Quando a estudante universitária de 20 anos foi visitar os avós na Índia em 2010, ela notou que muitas pessoas estavam vivendo sem luz ou usando o pouco de luz que vinha da rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela imediatamente decidiu comprar lâmpadas eficientes para dez famílias.

Mansi Prakash, formada em economia na Universidade de Nova York, surgiu com uma solução que foi simples, mas eficaz, que mudaria a vida de milhares de pessoas: o envio de lâmpadas ecológicas para pequenas aldeias.

“A maioria das famílias têm lâmpadas que não são suficiente ou não tem como usá-las”, disse Prakash ao site TakePart. “Para alguém que não podia pagar comida três vezes por dia, pagar as contas de electricidade não era uma opção.”

Ela passou a enviar para essas famílias lâmpadas compactas fluorescentes de 11 watts, que custam cerca de US $ 2 e duram de 3 a 4 anos, além de serem 80% mais econômicas. O dinheiro economizado pode ir para os cuidados de saúde, alimentação e educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com luz sempre que precisar, as famílias têm mais horas no dia para serem produtivas, e permitir que as crianças estudem.

Prakash, que nasceu na Índia e foi criada nas Filipinas, fundou a organização sem fins lucrativos chamada Brighter Today e com a ajuda das lâmpadas energeticamente eficientes da Fundação Clinton.

Até a data, a sua organização sem fins lucrativos ajudou a trazer eletricidade mais barata para 5.300 casas na Índia rural.

Prakash também está focada em um novo projeto de energia solar denominado Luz para a Vida, com o qual ela espera iluminar casas que não têm acesso à eletricidade. É mais um dispositivo inovador que traz luz do dia com uma garrafa de plástico, água sanitária e água.

Processed with VSCOcam with c1 preset

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem vê cãozinho se afogando e pula no mar para salvá-lo

Raden Soemawinata, de 20 anos, perdeu a avó há pouco tempo e estava cumprindo o último desejo dela: espalhar as suas cinzas na praia Brightbour,...

Casal faz ensaio comovente para registrar espera do filho adotivo

Este casal fez um lindo ensaio para esperar a chegada de seu filho adotivo e nos emocionou muito. Priscila e Elias querem ser pais, não...

Conheça a primeira fábrica de massas artesanais do Brasil feitas por pessoas com síndrome de Down

Você já ouviu falar da Vaticana? Ela é a primeira fábrica de massas artesanais produzidas por pessoas com síndrome de Down no país. A iniciativa...

Nesse bar, quanto mais você bebe mais você ajuda entidades beneficentes

O bar, chamado Shebeen, funciona em Melbourne e trabalha, entre outras bebidas, com cervejas de países em desenvolvimento. O fundador Simon Griffiths, diz que, por...

Campanha de coleção LGBT da Levi’s é estrelada por funcionários gays da empresa

Essa não é a primeira vez que trazemos novidades da Levi’s, ícone máximo do jeans, quando falamos do papel social e ambiental da moda...

Instagram