Com apenas 20 anos, indiana cria dois projetos que levam luz e vida melhor para regiões rurais

Quando a estudante universitária de 20 anos foi visitar os avós na Índia em 2010, ela notou que muitas pessoas estavam vivendo sem luz ou usando o pouco de luz que vinha da rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela imediatamente decidiu comprar lâmpadas eficientes para dez famílias.

Mansi Prakash, formada em economia na Universidade de Nova York, surgiu com uma solução que foi simples, mas eficaz, que mudaria a vida de milhares de pessoas: o envio de lâmpadas ecológicas para pequenas aldeias.

“A maioria das famílias têm lâmpadas que não são suficiente ou não tem como usá-las”, disse Prakash ao site TakePart. “Para alguém que não podia pagar comida três vezes por dia, pagar as contas de electricidade não era uma opção.”

Ela passou a enviar para essas famílias lâmpadas compactas fluorescentes de 11 watts, que custam cerca de US $ 2 e duram de 3 a 4 anos, além de serem 80% mais econômicas. O dinheiro economizado pode ir para os cuidados de saúde, alimentação e educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com luz sempre que precisar, as famílias têm mais horas no dia para serem produtivas, e permitir que as crianças estudem.

Prakash, que nasceu na Índia e foi criada nas Filipinas, fundou a organização sem fins lucrativos chamada Brighter Today e com a ajuda das lâmpadas energeticamente eficientes da Fundação Clinton.

Até a data, a sua organização sem fins lucrativos ajudou a trazer eletricidade mais barata para 5.300 casas na Índia rural.

Prakash também está focada em um novo projeto de energia solar denominado Luz para a Vida, com o qual ela espera iluminar casas que não têm acesso à eletricidade. É mais um dispositivo inovador que traz luz do dia com uma garrafa de plástico, água sanitária e água.

Processed with VSCOcam with c1 preset

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Good News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Com apenas 20 anos, indiana cria dois projetos que levam luz e vida melhor para regiões rurais 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um display onde cada moeda que você coloca, aumenta a chance de colocar agressores de mulheres atrás das grades

A ONG Movimento de Mulheres, que foi fundada no Dia Internacional da Mulher, dia 08 de Março de 1989, há 25 anos ajuda mulheres,...

Estilista cria saco de dormir impermeável e anti-furto para pessoas em situação de rua

Sensibilizada com a situação de tantas pessoas que vivem em situação de rua, expostas ao frio e a falta de dignidade até para dormir,...

Maranhão tem 431 detentos aprovados no ENEM

Este ano, segundo dados do Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), 431 internos foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente na capital maranhense,...

Mulher sem um olho adota cãozinho com a mesma condição

No final de junho, Maria Williamson foi baleada no rosto enquanto estava sentada em seu carro, no sinal vermelho e falando ao celular, no Alabama, Estados Unidos. "A...

Com vaquinha do Razões, Manaus recebe cilindros de oxigênio para ajudar pacientes com Covid-19

Olha só que notícia boa, gente! Os primeiros cilindros já foram enviados para Manaus e ajudarão os pacientes que estão sofrendo com a Covid-19!...

Instagram

Com apenas 20 anos, indiana cria dois projetos que levam luz e vida melhor para regiões rurais 5