Com ioga e meditação, seleção masculina de handebol melhora foco e concentração nos jogos

Já falamos diversas vezes sobre os benefícios da meditação, seja para melhores o desempenho e equilíbrio emocional de alunos (relembre aqui), seja para dar serenidade a pessoas em situação de rua (relembre aqui) ou para policiais evitarem abordagens violentas (relembre aqui) e agora mostraremos os benefícios no esporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É importante treinar a mente para minimizar a pressão de jogar em casa, ignorar influências externas como reação da torcida e focar apenas no que se passa dentro das quatro linhas. A seleção brasileira masculina de handebol, com exercícios de ioga e meditação, tenta encontrar o ponto de equilíbrio atrás de um objetivo que não é nada fácil. Conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio.

Com as sessões, os atletas aprendem a controlar a respiração, exercícios para ter um sono melhor e também a focar o pensamento sem se distraírem com sons ao redor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos atletas mais assíduos é o armador central Thiagus Petrus, que ressalta que a prática também ajuda muito na recuperação após treinos e partidas.

 

“Esta parte da preparação física tem sido muito importante. Ao longo dos últimos anos não tivemos nenhum ou quase nenhum atleta com lesão muscular grave. As que aconteceram foram em virtude de impactos e choques comuns ao esporte”, explicou Luigi.

selecao-brasileira-de-handebol-faz-meditacao-na-vila-olimpica-1470090153367_v2_900x506

Com informações UOL Esporte. / Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG transforma lixo plástico de praias do Sul e Sudeste em brinquedos

A ONG Eco Local Brasil criou um projeto muito bacana e que vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do...

ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, lembram...

Estudante goiano de 12 anos cria jogo para combater cyberbullying

Em Goiânia, Álvaro, 12 anos, criou um jogo para combater o cyberbullying, violência praticada contra alguém no âmbito da internet.

Mãe usa luva de borracha com arroz para aliviar cólicas de sua bebê

Há quem seja a favor e quem seja contra a tática.

Depois de 203 tumores e AVC, Verônica Hipólito disputa mais um Parapan

A vida de atleta geralmente não é fácil, exige uma rotina puxada de treinos e muita dedicação. Com os paratletas, as barreiras são ainda...

Instagram