Com ioga e meditação, seleção masculina de handebol melhora foco e concentração nos jogos

Já falamos diversas vezes sobre os benefícios da meditação, seja para melhores o desempenho e equilíbrio emocional de alunos (relembre aqui), seja para dar serenidade a pessoas em situação de rua (relembre aqui) ou para policiais evitarem abordagens violentas (relembre aqui) e agora mostraremos os benefícios no esporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É importante treinar a mente para minimizar a pressão de jogar em casa, ignorar influências externas como reação da torcida e focar apenas no que se passa dentro das quatro linhas. A seleção brasileira masculina de handebol, com exercícios de ioga e meditação, tenta encontrar o ponto de equilíbrio atrás de um objetivo que não é nada fácil. Conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio.

Com as sessões, os atletas aprendem a controlar a respiração, exercícios para ter um sono melhor e também a focar o pensamento sem se distraírem com sons ao redor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dos atletas mais assíduos é o armador central Thiagus Petrus, que ressalta que a prática também ajuda muito na recuperação após treinos e partidas.

 

“Esta parte da preparação física tem sido muito importante. Ao longo dos últimos anos não tivemos nenhum ou quase nenhum atleta com lesão muscular grave. As que aconteceram foram em virtude de impactos e choques comuns ao esporte”, explicou Luigi.

selecao-brasileira-de-handebol-faz-meditacao-na-vila-olimpica-1470090153367_v2_900x506

Com informações UOL Esporte. / Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa tem reação emocionante ao ganhar máquina de costura de presente; assista

Ela merece e muito! Não importa a idade, realizar um sonho vai ser sempre um momento recheado de emoção. Esta senhorinha não conteve as...

Beaba do Câncer: ajude a tornar esse projeto realidade

Já falamos aqui da ONG Beaba, um projeto que nasceu com a intenção de desmistificar o câncer, para quem tem a doença e também para quem auxilia...

Ex-catador de latinhas é aprovado em processo seletivo da Prefeitura de Brusque (SC)

O catador de latinhas Mário Jorge Carneiro dos Santos, 58 anos, vestiu-se com a melhor roupa que tinha - um terno bege, camisa e...

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)

Gustavo tinha apenas um ovo em casa, que uma galinha tinha acabado de botar, mas queria muito ajudar no leilão beneficente em prol de uma casa de idosos na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás.

10 passos para transformar uma pessoa triste em uma pessoa muito feliz

Existem várias formas de lidar com a tristeza, e com certeza uma das mais eficientes é contar com o colo de amigos. A página no...

Instagram