Com o uso de uma impressora 3D, projeto transforma plástico retirado do oceano em novos objetos

Azusa e Alex sempre foram atraídos pelo mar e foi esse fascínio e preocupação com o mesmo que os levaram a conceber o Sea Chair (Em português: Cadeira do Mar), um projeto que chama a atenção das pessoas para o problema do descarte de plástico nos oceanos, fazendo móveis feitos do plástico que está poluindo nossos mares e de filmes como o que vocês podem ver abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto começou em uma pequena praia em Cornwall, Reino Unido. Eles coletaram o plástico na costa com máquinas feitas por eles mesmos e transformaram em cadeiras. Seis meses mais tarde, eles foram para o mar em barcos de pesca com um forno melhorado e fizemos outra cadeira do mar com plástico que fica preso nas redes dos pescadores.
Leia Mais
Elas vem até com etiquetas que indicam as coordenadas de onde o plástico foi retirado!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto então ganhou força e eles desenharam e construíram uma nova máquina, que é uma mistura de extrusora de plástico que derrete o plástico do mar usando o poder do sol e uma impressora 3D, que pode ser usada tanto dentro do mar como em terra, sem precisar de nenhuma fonte de energia.
Eles então abriram um crowdfunding para ter a oportunidade de levar o projeto a alto mar novamente, porém desta vez em uma embarcação de 72 metros dedicada à investigação de plástico no mar, que vai levá-los a grandes zonas de concentração do material chamados “Gyres”. O crowdfunding tem o intuito de arrecadar fundos para levar com eles um grupo de cientistas e ecologistas.
Você também pode contribuir para o projeto aqui! E ainda ganhar um dos objetos feitos com o plástico do oceano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.