Com peças minimalistas e sustentáveis, marca brasileira prioriza o conforto das mulheres

Lançada no mês de março deste ano, a marca brasileira Ada busca valorizar a sustentabilidade e o feminino nas suas peças. A marca quer ajudar as mulheres a se vestirem com estilo e de maneira consciente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Empoderamento feminino, show fashion e veganismo são algumas das bandeiras da Ada, criada pelas sócias Camila Puccini e Melina Knolow. O nome foi inspirado em Ada Augusta Byron King, quem decifrou o primeiro algoritmo processado por um computador.
“Acreditamos que menos é mais, acreditamos na liberdade de reinventar-se sem agredir o planeta. Talvez você não precise de mais peças de roupas e sim da roupa certa”, dizem.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A primeira coleção, como não poderia ser diferente, homenageia grandes personalidades femininas da história, como Audre Geraldine Lorde, militante dos direitos das afro-alemãs e a militante feminista brasileira Almerinda Farias Gama.
E olha que legal, as peças são feitas com matérias de fibras naturais feitas 100% no Brasil e que respeitam os direitos dos animais! Mas não é só isso, os resíduos produzidos são destinados à ONG Patas Dadas, que transforma as sobras de tecido em capas e camas para cachorros e gatos.
As peças minimalistas e feitas artesanalmente permite que a mulher se vista do seu jeito, sem ser refém das tendências da indústria da moda. Para Camila e Melina, “menos é mais”, e é isso o que elas tentam colocar em prática.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Com peças minimalistas e sustentáveis, marca brasileira prioriza o conforto das mulheres
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.