‘Livros que Voam’: Comandante cria projeto e doa mais de 400 livros para jovens carentes do interior da Bahia

O céu nunca foi limite para o comandante de aeronaves da Casa Militar, Eduardo Luiz Silva. Isso porque, durante uma de suas viagens de helicóptero, o piloto decidiu criar o projeto ‘Livros que Voam’, para incentivar a leitura em crianças e jovens que moram em locais distantes da Bahia e não têm como adquirir livros com frequência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eduardo é tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e já atua como piloto há mais de 22 anos. Os livros são distribuídos nas viagens em que o Governador Rui Costa faz até o interior, para cumprir sua agenda. Para aproveitar a viagem, os exemplares são colocados na aeronave e entregues no local de pouso.

Leitura que agrada 🥰

Segundo Eduardo, as crianças ficam encantadas com as aeronaves e se aproximam rapidamente, até mesmo para entender o que está acontecendo. Depois, os livros são entregues de acordo com o tema e a faixa etária, assim fica mais fácil para os jovens escolherem o que gostariam de ler naquele momento.

Apesar de ser uma ideia pessoal de Eduardo, amigos e colegas de trabalho logo se juntaram para ajudar no projeto.

“Colegas e amigos abraçaram a ideia e começaram a fazer doações de livros. Eu comprava os exemplares, prestava conta e distribuía para a criançada no interior. Criamos um perfil no Instagram para o projeto e mais pessoas passaram a ajudar. Também pudemos contar com o apoio da Secretaria Estadual da Educação”, conta.

Um dos cabeças por trás dessa ideia genial, junto com o Eduardo, é o Tenente Coronel Ivã Antônio dos Santos, que cuida da logística e da parte organizacional para fazer com que o projeto aconteça.

De acordo com Ivã, a operação ocorre, principalmente, pelo Instagram. Na rede, eles divulgam as ações e contam com a ajuda de pessoas e empresas para contribuir com as ideias da dupla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Futuramente, além da Bahia, o projeto deseja alcançar todo o território nacional. Ao todo, mais de 400 livros já foram doados e 600 ainda estão guardados para serem levados em uma próxima viagem. Ler nunca é demais, e proporcionar isso para mais pessoas é o grande sonho desses seres humanos maravilhosos!

Fotos da capa: Jornal Correio e Alô Alô Bahia


Quer ver mais um projeto inspirador? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô que é fã do Chaves vira personagem por um dia no aniversário de 92 anos

Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves!!! Opa, não, pera, é seu Francisco. 😅 O idoso de 92 anos é fã de carteirinha do personagem...

Wanessa Camargo abre mão de cachê em evento para ajudar crianças e idosos na Bahia

É lindo ver artistas usando a sua imagem para promover a cultura da doação!

Marido desempregado cuida da casa e faz cantinho de estudos para esposa passar em concurso

Tiago está desempregado há sete meses. Enquanto a esposa trabalha fora, ele cuida da casa e da filhinha do casal.

Filhote de panda ‘carente’ agarra perna de funcionário do zoológico e cena viraliza

Fu Bao é uma bebê panda toda carente que vive no Everland Zoo, na Coreia do Sul. Ela tem apenas 6 meses e compartilha o...

Instagram