Estudante goiano de 12 anos cria jogo para combater cyberbullying

O estudante Álvaro Arruda Marques, 12 anos, de Goiânia (GO), desenvolveu um jogo para combater o cyberbullying, um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente.

Ajude uma mãe que cuida de quatro filhos com paralisia cerebral

Álvaro foi orientado pela instrutora Leylane Guimarães Luiz, do curso Game 3D, no desenvolvimento do jogo. Ela ensina crianças a criarem softwares utilizando a ferramenta ‘Alice’. O estudante aprendeu a programar na escola Happy Code, em Goiânia.

estudante apresenta jogo combater cyberbullying

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Leylane, “o jogo tem o objetivo de conscientizar as pessoas a não praticarem o bullying no âmbito da internet, além de auxiliar dando soluções, como, por exemplo, pedir ajuda aos pais, não dar muita atenção e confiar em si mesmo”.

Ajude uma mãe que cuida de quatro filhos com paralisia cerebral

Como funciona

Na justificativa pelo tema escolhido, Álvaro defendeu que o cyberbullying pode prejudicar a pessoa pelo resto da vida. “É quando alguém te chama de gordo, magrelo, quatro olhos, etc. Isso não é legal e, portanto, devemos lutar para que não aconteça”, destaca.

O game é um quizz tridimensional, que pode ser jogado pelo PC, sendo destinado a todos os públicos. Na apresentação do projeto, o chamado ‘Pitch’, Álvaro descreveu: “O meu jogo fala sobre uma menina que sofre cyberbullying por um grupo de meninas. Ela conta com a ajuda do pai para resolver o problema. Por isso elaborei um questionário de cyberbullying para conscientizar as pessoas”.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Curta Mais/Fotos: Reprodução / Curta Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Uma carreta circula pelos bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

Menino abre brechó para vender as próprias roupas e ajudar sua mãe no RJ

O pequeno Davi Santos, 11 anos, decidiu abrir um brechó para ajudar sua família a superar a difícil fase econômica que tem passado. O...

Evento: Renascimento, amor em movimento em SP

O Renascimento, a medida em que dispomos da Respiração Consciente, re-significamos o viver, zera-se a contagem para o preenchimento, para o silêncio tão almejado;...

Ilha no Japão recicla e reutiliza 80% dos resíduos que produz

Desde 2003, os moradores de Kamikatsu, Japão, adotaram sem dúvida o programa de reciclagem de resíduos sólidos mais rigoroso do mundo. Kamikatsu é um vilarejo...

Dove lança diferentes embalagens para mesmo produto em apoio à diversidade

Felizmente, parece aumentar o número de marcas que nos incentivam a nos aceitarmos como somos, e que ajudam a desmistificar o padrão de beleza. E...

Instagram