Após anos de estudos, empresa começa primeiros testes da vacina contra HIV em seres humanos

Nesta quinta-feira (19), o laboratório norte-americano Moderna anunciou que, após anos de estudos e pesquisas, os primeiros testes da vacina contra o HIV começaram a ser feitos em seres humanos, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O imunizante foi gerado através do RNA mensageiro (mRNA), que é a mesma tecnologia que produz proteção utilizada pela empresa para as vacinas anti-Covid.

A autorização formal para iniciar os testes em humanos (fase 1) foi aceita pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH) e irão envolver 56 pacientes com idades entre 18 e 50 anos não-portadoras do vírus.

primeiros testes vacina hiv

Etapas até a vacina

De início, serão duas fases de testes: na primeira, 50% dos voluntários receberá duas doses iguais do imunizante mRNA-1644, e a outra, duas versões distintas, nomeadas mRNA-1644 e mRNA-1644v2.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Resultados serão acompanhados ao longo de 10 meses: nesse meio-tempo, os pesquisadores querem verificar a existência de resposta imune e comprovar a segurança da aplicação.

Se a resposta for bem-sucedida, outras duas doses serão necessárias somente para cumprir os protocolos de liberação, exigidos pelas agências sanitárias norte-americanas.

Por fim, na segunda etapa, haverá mais duas aplicações. Nelas, os cientistas farão a análise da segurança e das defesas do organismo e testarão a eficácia real das doses oferecidas.

primeiros testes vacina hiv

Tecnologia mRNA

O ácido ribonucleico (RNA) é essencial na síntese de proteínas do nosso organismo. No caso do RNA mensageiro (mRNA), ele “ensina” as células do corpo a produzir antígenos contra vírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir daí, a vacina se torna mais eficiente, pois é diferente dos imunológicos tradicionais, que são fabricados à base de partes do vírus ou de vírus desativado.

Além do laboratório Moderna, sua concorrente, a Pfizer, também está com um imunizante aprovado e em fase de produção na América do Norte.

Vacinação no Brasil

Aqui no Brasil, a vacinação contra o HIV também acontecerá e a USP já está cadastrando voluntários desde o início do ano.

Saiba mais como vai funcionar o cadastramento e como entrar em contato com a universidade clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista também:

Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: Reprodução / Diário do Nordeste

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Após anos de estudos, empresa começa primeiros testes da vacina contra HIV em seres humanos 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grande rede de supermercados começa a vender “alimentos feios” com desconto

Por Débora Spitzcovsky Depois da rede canadense de supermercados Loblaw passar a vender “alimentos feios” com desconto nas gôndolas, foi a vez da rede mundial...

20 pais criativos mostram que a paternidade pode ser ainda mais divertida do que você pensa

A paternidade pode ser uma tarefa difícil e assustadora para os pais de primeira viagem, mas com algumas estratégias inteligentes e criativas desses pais...

Gentileza vinda do céu, literalmente

Não vou falar muito sobre o vídeo para não ter spoillers, peço que vejam e me falem o que acharam:

Padre entrega casa feita com dinheiro do dízimo para família carente

O presbítero Deivid Franklin, 29, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, publicou um post que rapidamente...

Brasileira de 16 anos vai para a Academia de Voo da NASA

A brasileira Lara Campos, 16 anos, ganhou uma bolsa de estudos para participar de um programa na Academia Nacional de Voo Americana. A estudante do...

Instagram

Após anos de estudos, empresa começa primeiros testes da vacina contra HIV em seres humanos 3