Comediante arrecada R$ 136 milhões para ajudar bombeiros na Austrália

A comediante australiana Celeste Barber criou a maior vaquinha já realizada na história do Facebook ao mobilizar 1,2 milhão de pessoas em oito dias para ajudar os bombeiros e brigadas rurais a combaterem o fogo que se alastra por Nova Gales do Sul, no sudeste australino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Celeste conseguiu arrecadar até o momento sensacionais R$ 136,6 milhões. Todo o dinheiro será direcionado para um fundo de assistência disponibilizado para todas as instituições e organizações não-governamentais que atuam contra os incêndios florestais.

Tudo começou quando a comediante postou uma foto da janela da casa de sua sogra, Joy Robin: um cenário cercado de fumaça e tomado pelo reflexo avermelhado das chamas. A imagem sensibilizou milhares de pessoas em questão de minutos. Poucos dias depois, uma multidão de pessoas se uniu em prol da causa, batendo a marca de um milhão de doadores em uma semana.

Leia também: Após meses de incêndios, fotos mostram vegetação renascendo na Austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem é Celeste Barber?

Com quase sete milhões de seguidores no Instagram, Celeste é dona de um dos perfis mais divertidos da plataforma. Ela ganhou fama com paródias de modelos e atrizes famosas, especialmente aquelas consideradas magras, que são fotografadas em posições e situações que fazem pouco sentido para a grande maioria das mulheres.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Celeste Barber (@celestebarber) em


As paródias funcionam porque a comediante brinca nos ensaios com muita leveza e descompromisso. Por exemplo, se Britney Spears posa como uma musa sensual rolando na areia da praia, Celeste faz o mesmo, só que, na vez dela, uma onda gigante a pega de surpresa e ela acaba sem a parte de cima do biquíni.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no Brasil, uma reserva ambiental no Amapá depende da sua ajuda para não fechar as portas. Saiba como ajudar clicando aqui.

Em outro ensaio, para imitar os trejeitos sexy da top brasileira Adriana Lima num comercial da Victoria’s Secret, ela se contorce, sem muito jeito, sobre um sofá minúsculo da sua casa. A única coisa em comum entre as duas são as meias arrastão e o salto alto.

Celeste Barber comediante vaquinha bombeiros incêndios austrália
Celeste repete a foto clássica de John Lennon e Yoko Ono com a atriz Jameela Jamil. Foto: Reprodução/inStyle

Leia também: Modelo vende nudes e arrecada milhões para ajudar a combater incêndios na Austrália

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Modelo por acidente

O trabalho surgiu de uma brincadeira entre Celeste e sua irmã e foi batizado como #AccidentalModel (modelo por acidente). Ironicamente, a comediante virou uma celebridade maior do que aquelas de quem ela costuma ‘imitar’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Celeste Barber (@celestebarber) em

Recentemente, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela confidenciou que no início de suas postagens como ‘modelo acidental’, não pensava em mensagens positivas sobre autoimagem ou feminismo, mas acabou se conscientizando e adaptando seus posts como uma crítica ao culto à imagem e às celebridades nos tempos de filtros, montagens excessivas e o relativismo das redes sociais.

Celeste tem 37 anos, dois filhos pequenos e um tipo físico que para muitos, passa longe do “padrão” das famosas. Não que ela se importe com isso: a comediante é a representação majoritária das mulheres que levam vidas ‘reais’. E agora ela também é uma heroína do meio ambiente!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: UOL/Fotos de capa: 1 – Divulgação; 2 – Reprodução/Facebook Celeste Barber

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria projeto para ajudar pessoas que pedem dinheiro no semáforo

Ela teve a ideia de fazer panfletos com informações de entidades e instituições de Bauru que poderiam oferecer auxílio a essas pessoas e tirá-las das ruas.

Lanchonete em Fortaleza dá desconto para quem tirou boas notas no Enem

Uma lanchonete em Grande Fortaleza encontrou uma maneira maravilhosa de incentivar seus clientes a estudar! Ela teve a brilhante ideia de dar descontos com...

Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado

Você já passou por uma situação dessas? De ter o cartão recusado na fila do supermercado? Acredito que quase todo mundo, mas essa senhora passou...

Idosa de 85 anos atravessa canal de Florianópolis em stand up paddle

Maria Florindo Vieira de 85 anos, também conhecida como Vó Maria, gosta de atravessar o canal da Barra da Lagoa até a sua casa,...

Empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas que não saíam de casa

Dono de uma loja de penhores em Connecticut, nos Estados Unidos, o empresário Philip Pavone percebeu que havia algumas cadeiras de rodas motorizadas em...

Instagram