Katleen Cardoso, 20 anos, foi aprovada no curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA) e viralizou na web após ter a foto de sua comemoração com a família compartilhada pelo fotógrafo Thiago Gomes, do jornal O Liberal.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Moradora do bairro de Jurunas, em uma periferia de Belém (PA), Katleen, graças ao esforço de seus pais, sempre estudou em escola particular. Além de aprovada na UFPA, ela passou na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), no curso de engenharia cartográfica e de agrimensura.
“Eu desci gritando, minha avó começou a chorar, eu também comecei a chorar. Liguei o mais rápido possível para a minha mãe e para o meu pai. E estava todo mundo chorando”, explica a jovem sobre o momento que soube da aprovação.
Leia Mais
Ao chegar no local da comemoração, o fotógrafo Thiago Gomes perguntou para a estudante se ele podia registrar o momento. Horas depois, a foto já estava viralizando na web e comovendo internautas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Resultado de muito esforço e dedicação
Antes de ser aprovada, Katleen frequentava um cursinho, mas, com as medidas restritivas do novo coronavírus, as aulas presenciais foram canceladas e, por opção própria, decidiu não continuar com os estudos de forma digital.
“Depois que ele parou e ficou só online, eu não consegui mais manter o cursinho e aí decidi criar o meu método de estudo“, conta a jovem que, por ter se formado em uma escola particular, não conseguiu participar do sistema de cotas.
Segundo a garota, seu ritmo de estudos era intenso. Alguns dias ela estudava o dia todo, outros a madrugada toda. Outro método que utilizava era o de dividir turnos, estudando metade de dia e metade na madrugada, para compensar.
Durante a comemoração, Katleen e sua mãe se abraçaram e comemoram a conquista juntas. Olha que emoção!
Por vc mãezinha. MT OBRIGADA DEUS.❤😭 Bora beber agr crl. pic.twitter.com/ExJ3fNgkDF
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Katleen Gabrielly (@KatleenGabriel3) April 14, 2021
“ A gente tem que criar as nossas condições e fazer o que quiser para conseguir vencer”, concluiu Katleen.
Fonte: Correio Braziliense
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.