Comerciante ajuda morador de rua a largar o vício na bebida

0
1929
Comerciante amizade morador de rua ajuda alcoolismo

O relato da médica Thais Martins Figueiredo, moradora de Fortaleza (CE), sobre uma improvável amizade entre dois senhores completamente diferentes vai fazer você ganhar seu dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta quarta-feira (11), ela acompanhou a chegada de Eudes e de Francisco de Assis à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que atua.

O Seu Eudes (de óculos na foto abaixo), que trabalha como comerciante nas ruas da capital cearense, levou o Seu Francisco, que é morador de rua, para uma avaliação médica.

Amizade improvável

Eles se conheceram meio que por acaso: Francisco estava dormindo no chão, próximo ao comércio do idoso. Após uma conversa, o morador de rua confidenciou que era etilista crônico (vício em bebidas alcoólicas). Fizeram amizade.

Leia tambémIdosas de 95 anos comemoram 84 anos de amizade com vinho e cupcakes

A partir daí, todos os dias, ambos tiravam um tempo para conversar. Eudes sempre tentava convencê-lo e ajudá-lo a largar o vício, mas o Seu Francisco não conseguia por conta própria deixar de beber.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sr. Eudes então prometeu que encontraria uma solução”, afirma Thais. “E, enquanto isso, ele amparava o Seu Francisco com água, comida, atenção e carinho. E a amizade crescia dia após dia, ali na frente do comércio”, continua.

Comerciante amizade morador de rua ajuda alcoolismo
A médica Thais Martins Figueiredo. Foto: Reprodução/Instagram

Reabilitação

Após muita procura, o comerciante conseguiu arranjar uma vaga em uma clínica de reabilitação onde o Seu Francisco passaria uma temporada. Antes de sua partida, os dois foram até a UPA onde Thais trabalha para fazerem uma avaliação médica prévia.

Durante o atendimento, o morador de rua contou um pouco à médica sobre a sua história e embargou a voz ao dizer que encontrara naquele homem o apoio de um verdadeiro amigo. Ele disse também que jamais conseguiria retribuir tudo o que o Seu Eudes fez por ele, e que sentiria muita saudade dele quando partisse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse momento, Eudes não segurou a emoção e (também) se deixou lavar pelas lágrimas. Após o momento de extravasar, os dois começaram a rir numa cumplicidade só deles.

Leia também: Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’

“Que honra vivenciar esse momento”, pensou Thais. “Foi aí que pedi para tirar uma foto dos dois e registrar o momento. Sr. Eudes então virou e disse: ‘conte nossa história por aí, doutora! Sorri aí, Francisco, vamos ser famosos nas redes sociais!'”, relata.

Depois do clique, os dois saíram da UPA abraçados, agradecidos pelo atendimento. “Mal sabem eles que a gratidão é toda minha por testemunhar um gesto tão puro de humanidade e amor”, concluiu a médica.

Fofos demais! ??

Comerciante amizade morador de rua ajuda alcoolismo
Amizade e pura cumplicidade entre Eudes e Francisco. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.