Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha

Para muitas pessoas, andar de avião pela primeira vez pode gerar bastante ansiedade. Mas no caso de Ashley, 16 anos, ela sentia puro nervosismo. A adolescente nasceu surda e estava preocupada que sua falta de audição a impedisse de receber detalhes sobre seu voo para a cidade de Rochester, Nova York (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para piorar a situação, Ashley tinha um voo de conexão no Aeroporto Internacional JFK – um aeroporto extremamente movimentado e desafiador até para os passageiros mais experientes.

“Fiquei nervosa porque tinha medo de perder o voo e não saber como ser transferida”, disse a jovem em entrevista ao portal WJLA. “Quero dizer, o aeroporto JFK é um aeroporto enorme, então não sabia para onde ir.”

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Bilhete da comissária

Felizmente, Ashley teve um voo seguro e bem-sucedido e, graças a uma simpática e compassiva comissária de bordo, teve uma experiência particularmente memorável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Logo depois que o avião de Ashley decolou para Baltimore, a aeromoça da Delta Airlines lhe entregou um bilhete que explicava tudo o que ela precisava saber sobre o voo e as políticas de segurança do avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ashley disse na entrevista que nunca havia experimentado tamanha gentileza antes, e a notinha – que ela agora planeja guardar como recordação – significou muito para ela.

Viagens mais inclusivas

Mais tarde, a Delta Airlines respondeu à história elogiando a aeromoça por sua comunicação proativa e altruísta, e anunciando suas intenções de tornar as viagens aéreas da companhia mais inclusivas para passageiros jovens e adultos.

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Ao longo dos próximos meses, os funcionários da Delta Airlines que sabem falar a língua de sinais serão incentivados a usar um crachá que os identificará para outros passageiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com essa melhoria, clientes e funcionários qualificados poderão imediatamente se reconhecer, facilitando a comunicação”, disse um porta-voz da Delta.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Catador monta biblioteca comunitária para crianças com livros achados no lixo

O colombiano Jose Alberto Gutierrez montou uma biblioteca comunitária para crianças com livros encontrados no lixo.

Ex-auxiliar de aeroporto retorna como piloto e faz primeiro voo pós-paralisação na Paraíba

Ruan Pontes é um jovem piloto de aeronaves de 24 anos. Neste mês, ele foi o responsável por fazer o voo de retomada das...

Cadela pinta quadros e verba arrecadada ajuda outros animais

Os cães nos impressionam constantemente com sua inteligência. E a cadela Arbor, que tem apenas dois anos de idade, está seguindo pelo mesmo caminho. Resgatada...

Pacientes de câncer esquecem um pouco de sua doença fazendo ensaio com perucas loucas

"Sabe o que eu mais sinto falta? Ser despreocupado." Esta foi a frase que inspirou o projeto “If only for a second”. A organização...

Mãe escreve linda carta de amor para os três filhos adotivos

Ela e o marido fizeram um ensaio fotográfico no estilo antes e depois de terem sido pais de três lindas crianças.

Instagram