Para muitas pessoas, andar de avião pela primeira vez pode gerar bastante ansiedade. Mas no caso de Ashley, 16 anos, ela sentia puro nervosismo. A adolescente nasceu surda e estava preocupada que sua falta de audição a impedisse de receber detalhes sobre seu voo para a cidade de Rochester, Nova York (EUA).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para piorar a situação, Ashley tinha um voo de conexão no Aeroporto Internacional JFK – um aeroporto extremamente movimentado e desafiador até para os passageiros mais experientes.
“Fiquei nervosa porque tinha medo de perder o voo e não saber como ser transferida”, disse a jovem em entrevista ao portal WJLA. “Quero dizer, o aeroporto JFK é um aeroporto enorme, então não sabia para onde ir.”
Leia Mais
Bilhete da comissária
Felizmente, Ashley teve um voo seguro e bem-sucedido e, graças a uma simpática e compassiva comissária de bordo, teve uma experiência particularmente memorável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda
- Formando surdo é escolhido como orador de turma pela 1ª vez na UFPI
Logo depois que o avião de Ashley decolou para Baltimore, a aeromoça da Delta Airlines lhe entregou um bilhete que explicava tudo o que ela precisava saber sobre o voo e as políticas de segurança do avião.
My daughter who is Deaf took a flight by herself ! The attendant handed her this note on the plane ! Delta makes it amazing! @Delta pic.twitter.com/KQGVBq9uVC
— bostonober (@oberlynn13) 6 de julho de 2019
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ashley disse na entrevista que nunca havia experimentado tamanha gentileza antes, e a notinha – que ela agora planeja guardar como recordação – significou muito para ela.
Viagens mais inclusivas
Mais tarde, a Delta Airlines respondeu à história elogiando a aeromoça por sua comunicação proativa e altruísta, e anunciando suas intenções de tornar as viagens aéreas da companhia mais inclusivas para passageiros jovens e adultos.
Ao longo dos próximos meses, os funcionários da Delta Airlines que sabem falar a língua de sinais serão incentivados a usar um crachá que os identificará para outros passageiros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Com essa melhoria, clientes e funcionários qualificados poderão imediatamente se reconhecer, facilitando a comunicação”, disse um porta-voz da Delta.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.