Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha

Para muitas pessoas, andar de avião pela primeira vez pode gerar bastante ansiedade. Mas no caso de Ashley, 16 anos, ela sentia puro nervosismo. A adolescente nasceu surda e estava preocupada que sua falta de audição a impedisse de receber detalhes sobre seu voo para a cidade de Rochester, Nova York (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para piorar a situação, Ashley tinha um voo de conexão no Aeroporto Internacional JFK – um aeroporto extremamente movimentado e desafiador até para os passageiros mais experientes.

“Fiquei nervosa porque tinha medo de perder o voo e não saber como ser transferida”, disse a jovem em entrevista ao portal WJLA. “Quero dizer, o aeroporto JFK é um aeroporto enorme, então não sabia para onde ir.”

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Bilhete da comissária

Felizmente, Ashley teve um voo seguro e bem-sucedido e, graças a uma simpática e compassiva comissária de bordo, teve uma experiência particularmente memorável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Logo depois que o avião de Ashley decolou para Baltimore, a aeromoça da Delta Airlines lhe entregou um bilhete que explicava tudo o que ela precisava saber sobre o voo e as políticas de segurança do avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ashley disse na entrevista que nunca havia experimentado tamanha gentileza antes, e a notinha – que ela agora planeja guardar como recordação – significou muito para ela.

Viagens mais inclusivas

Mais tarde, a Delta Airlines respondeu à história elogiando a aeromoça por sua comunicação proativa e altruísta, e anunciando suas intenções de tornar as viagens aéreas da companhia mais inclusivas para passageiros jovens e adultos.

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Ao longo dos próximos meses, os funcionários da Delta Airlines que sabem falar a língua de sinais serão incentivados a usar um crachá que os identificará para outros passageiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com essa melhoria, clientes e funcionários qualificados poderão imediatamente se reconhecer, facilitando a comunicação”, disse um porta-voz da Delta.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cartões para dizer “Eu te amo” de uma forma nada convencional

A nossa forma de dizer "eu te amo" muda conforme nossas relações se desenvolvem, mas uma coisa é certa - humor muitas vezes ajuda!...

Artista “bicha, trans e preta” luta contra um câncer e combate o machismo nas periferias de SP

Diretora da peça “É pra copiar ou reescrever”, apresentada em escolas da periferia de São Paulo, Linn Santos, 25 anos, declara-se como “uma bicha,...

[VÍDEO] Filha se casa e arruma um jeito emocionante de ter o pai presente: ‘senti que estava lá’

O casamento é um dos momentos mais esperados da vida de muita gente. Foi assim também com a brasileira Aeny Layce, mas no caso...

Um pai que coloca suas duas filhas em divertidas situações com ajuda do Photoshop

Jason Lee é um fotógrafo americano que originalmente trabalhava apenas com casamentos. Resolveu utilizar suas habilidades profissionais com suas duas filhas, Kristin, de nove...

Cientistas canadenses descobrem a cura para a diabetes e testes em humanos serão iniciados em breve

Segundo a OMS, há 422 milhões de pessoas no mundo com diabetes. A doença pode trazer várias complicações se não for tratada e, até...

Instagram

Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha 3