Comissária escreve bilhete para passageira surda com guia sobre o seu primeiro voo sozinha

Para muitas pessoas, andar de avião pela primeira vez pode gerar bastante ansiedade. Mas no caso de Ashley, 16 anos, ela sentia puro nervosismo. A adolescente nasceu surda e estava preocupada que sua falta de audição a impedisse de receber detalhes sobre seu voo para a cidade de Rochester, Nova York (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para piorar a situação, Ashley tinha um voo de conexão no Aeroporto Internacional JFK – um aeroporto extremamente movimentado e desafiador até para os passageiros mais experientes.

“Fiquei nervosa porque tinha medo de perder o voo e não saber como ser transferida”, disse a jovem em entrevista ao portal WJLA. “Quero dizer, o aeroporto JFK é um aeroporto enorme, então não sabia para onde ir.”

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Bilhete da comissária

Felizmente, Ashley teve um voo seguro e bem-sucedido e, graças a uma simpática e compassiva comissária de bordo, teve uma experiência particularmente memorável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Logo depois que o avião de Ashley decolou para Baltimore, a aeromoça da Delta Airlines lhe entregou um bilhete que explicava tudo o que ela precisava saber sobre o voo e as políticas de segurança do avião.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ashley disse na entrevista que nunca havia experimentado tamanha gentileza antes, e a notinha – que ela agora planeja guardar como recordação – significou muito para ela.

Viagens mais inclusivas

Mais tarde, a Delta Airlines respondeu à história elogiando a aeromoça por sua comunicação proativa e altruísta, e anunciando suas intenções de tornar as viagens aéreas da companhia mais inclusivas para passageiros jovens e adultos.

Comissária de bordo nota ajuda jovem surda voo

Ao longo dos próximos meses, os funcionários da Delta Airlines que sabem falar a língua de sinais serão incentivados a usar um crachá que os identificará para outros passageiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com essa melhoria, clientes e funcionários qualificados poderão imediatamente se reconhecer, facilitando a comunicação”, disse um porta-voz da Delta.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Twitter

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Namorado supera timidez, invade gravação e pede repórter em casamento ao vivo

E não é que a repórter Tamyra Pinheiro foi pedida em casamento ao vivo? Enquanto fazia uma reportagem para o programa Cidade Alerta, da...

Como alternativa à energia elétrica e emissão de CO2, startup cria sistema com bactérias luminosas

Como diminuir o uso de recursos naturais para questões como iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos, pontos de ônibus, placas de sinalização  e...

Filho larga tudo para cuidar da mãe que teve AVC e comove internautas

É, minha gente, Gutemberg fechou sua pizzaria para se dedicar integralmente aos cuidados da mãe, que teve um AVC (acidente vascular cerebral) e ficou...

9 efeitos positivos do ato de ato de doar para te inspirar no #DiadeDoar

Dia 1º de dezembro é o Dia de Doar (01/12), um data para espalhar generosidade e construir um mundo mais solidário! E todo mundo...

Estudante autista consegue emprego depois de viralizar no LinkedIn com carta sincera escrita à mão

"Meu nome é Ryan Lowry, eu tenho 19 anos, moro em Leesburg - Virgínia, e tenho autismo. Eu também tenho bastante senso de humor...

Instagram