Como a meditação reabilitou presidiários na maior prisão da Índia

A partir dessa semana daremos uma dica para assistir o que estamos chamando de “Filmes Para Acreditar”, ou seja, filmes com temáticas inspiradoras em diversas áreas, desde auto-conhecimento, passando por positividade e empreendedorismo, além de outros assuntos pontuais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para esse primeiro post, resolvemos trazer um assunto pouco abordado: a meditação dentro de ambientes considerados inadequados.

Filmes para Acreditar: Doing Time, Doing Vipassana

O filme é um documentário independente feito em 1997, por duas diretoras israelenses,  Ayelet Menahemi e Eilona Ariel, sobre o uso da Vipassana, uma técnica de meditação budista, como método de reabilitação e seu impacto entre prisioneiros indianos e estrangeiros. No documentário é mostrado como a técnica melhorou a vida das pessoas dentro de uma das mais populosas prisões de Nova Dehli, a Tihar Jail.

doingtimedoingvipassana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É a historia de uma mulher chamada Kiran Bedi, responsável presídio em Nova Dehli, que mostrou como é possível reeducar os presos através não só do respeito mútuo, mas também através da meditação com o objetivo de reintegrá-los à sociedade. Transformou a prisão de Tihar, infestada de crime e violência, num oásis de paz.

A meditação Vipassana, que significa “ver as coisas como elas realmente são”, ajuda as pessoas a desenvolverem capacidades, que lhes permitam o controle de suas vidas, através de um período de introspecção de 10 dias onde meditam sobre o percurso de vida, definindo o rumo que querem continuar a seguir. A maior parte dos presos, submetem-se a uma profunda mudança, vendo o fato de estarem encarcerados como o recomeço de uma nova vida.

vipassana2 vipassana3 vipassana4 vipassana5

Por isso, tire 50 minutos do seu dia, ou separe um horário durante o fim de semana, e assista (legendado) o documentário:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recebemos também por e-mail um outro filme com a mesma abordagem mostrando como a meditação Vipassana mudou a vida de pessoas que estão em presídios de segurança máxima nos EUA, chama-se The Dhamma Brothers, o trailer é esse abaixo:

Se alguém quiser assistir completo, tem no Netflix.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP)

Com a chegada da frente fria em São Paulo, os moradores em situação de rua, assim como os animais, são os mais prejudicados sofrendo...

Menina de 6 anos cuida de pai paraplégico e emociona a internet

Ela faz tudo com muito amor e sem reclamar.

Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos

As plataformas de crowdfunding já fazem parte da nossa realidade. Viabilizam todo tipo de projeto e necessidade. Desde livros, até permitir que alguém pague os...

Há 42 anos juntos, casal gay quer se casar mas o Estado não deixa

Ed e Warren estão juntos há 42 anos. O casal se conheceu quando eles foram recrutados para pegar frutas durante todo o verão e,...

Dona de casa coleta óleo e gordura para transformar em sabão no Macapá

Dona Íbis Uchôa, 56 anos, é um exemplo de que preservar o meio ambiente é uma também uma possibilidade de renda extra. No quintal da...

Instagram

Como a meditação reabilitou presidiários na maior prisão da Índia 3