Como contratar pessoas autistas fez esse lava rápido se tornar um grande sucesso

Pessoas como Tom Dairy, o dono de um lava rápido na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida – EUA tem feito a diferença na vida de diversas pessoas com autismo. Ele decidiu contratar pessoas autistas e com isso fez que 80% de sua equipe seja formada por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao canal norte-americano CBC News, ele afirma que depois que tomou essa decisão o seu negócio começou a lucrar muito mais do que antes e que isso se deve porque seus funcionários estão realmente empenhados e são super dedicados.

A ideia de oferecer emprego para jovens autistas surgiu quando ele viu que seu irmão, Andrew, que é autista, precisava de um emprego, pois isso influenciaria diretamente na sua autoestima. Então, já que ele empregou um, por que não empregar mais? Seu irmão, disse na entrevista que é muito bom ter que acordar cedo todos os dias, que dessa maneira ele se sente útil e que poder ter o seu próprio dinheiro também garante mais independência. E depois ele até faz uma brincadeira dizendo que acordar cedo é exaustivo!

Tom afirma que fazendo isso quer inspirar outras empresas a fazerem o mesmo e diz que as pessoas que tem autismo não precisam que os outros sintam pena delas, mas sim, que lhes dê uma chance.

O lava jato deu muito certo porque os autistas gostam de fazer ações repetitivas, o que facilita no tipo de trabalho necessário da empresa, além disso, eles gostam muito do que fazem, eles prestam atenção no feedback dos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dá um play aqui embaixo pra assistir a reportagem completa:

Com informações de CBC

Fotos: reprodução vídeo CBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô de 91 anos pede ajuda para a sua loja de tecidos e recebe encomendas do país inteiro

Com a retomada do comércio em Guarulhos (SP), a Aon Tecidos ganhou um garoto propaganda para lá de especial: o Sr. Youssef. O comerciante...

Fotos muito boas tiradas em um túnel de vento

O fotografo Tadao Cern vem trabalhando em uma série, de mais de 100 fotos, intitulada de Blow Job na qual pessoas são retratadas dentro de um túnel de...

Vaquinha bate meta e menina de 13 anos terá sua própria biblioteca para acolher crianças em comunidade do RJ

A Lua é incrível! Ela montou sozinha uma biblioteca na comunidade de Tabajaras, no RJ, para incentivar a leitura principalmente entre os mais jovens. Mesmo...

A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.

Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

Instagram