Como contratar pessoas autistas fez esse lava rápido se tornar um grande sucesso

Pessoas como Tom Dairy, o dono de um lava rápido na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida – EUA tem feito a diferença na vida de diversas pessoas com autismo. Ele decidiu contratar pessoas autistas e com isso fez que 80% de sua equipe seja formada por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao canal norte-americano CBC News, ele afirma que depois que tomou essa decisão o seu negócio começou a lucrar muito mais do que antes e que isso se deve porque seus funcionários estão realmente empenhados e são super dedicados.

A ideia de oferecer emprego para jovens autistas surgiu quando ele viu que seu irmão, Andrew, que é autista, precisava de um emprego, pois isso influenciaria diretamente na sua autoestima. Então, já que ele empregou um, por que não empregar mais? Seu irmão, disse na entrevista que é muito bom ter que acordar cedo todos os dias, que dessa maneira ele se sente útil e que poder ter o seu próprio dinheiro também garante mais independência. E depois ele até faz uma brincadeira dizendo que acordar cedo é exaustivo!

Tom afirma que fazendo isso quer inspirar outras empresas a fazerem o mesmo e diz que as pessoas que tem autismo não precisam que os outros sintam pena delas, mas sim, que lhes dê uma chance.

O lava jato deu muito certo porque os autistas gostam de fazer ações repetitivas, o que facilita no tipo de trabalho necessário da empresa, além disso, eles gostam muito do que fazem, eles prestam atenção no feedback dos clientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dá um play aqui embaixo pra assistir a reportagem completa:

Com informações de CBC

Fotos: reprodução vídeo CBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso caído na calçada é protegido por seu cão

O cão de um senhor caído na calçada deixou que ninguém se aproximasse para ajudá-lo, num gesto incrível de proteção. O animal ameaça todas...

Projeto propõe isenção de impostos para empresas de Fortaleza que contratarem travestis

Um projeto referente ao público LGBT foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto propõe a isenção de impostos para empresas que contratarem o mínimo...

Vítimas de ataques ácidos dão a volta por cima em ensaio inovador

Como falamos na matéria sobre o pequeno Blake, existem algumas causas que nos tocam de verdade e, no meu caso, é o que acontece...

Brasil é destaque na abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Finalmente começaram os jogos Parapan-Americanos e estamos vivendo essa emoção direto de Lima! Todos sabem que o Razões tem como um de seus propósitos trabalhar...

Mulher decide comemorar seus 60 anos doando todo o seu cabelo

Gesto virou uma corrente do bem que inspirou amigos e desconhecidos – inclusive uma criança – a também doar seus fios para a confecção de perucas.

Instagram