Como criar um produto com alta tecnologia e preço acessível aos brasileiros
Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, se perguntam como era possível viver sem acesso à internet há algum tempo atrás. Mas acreditem, as pessoas se encontravam, conversavam e se divertiam mesmo sem comunicadores instantâneos e redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas não dá para negar o quanto tudo isso ajuda a vida moderna, certo? Podemos falar com nossos amigos a qualquer hora e de onde quisermos; conhecemos pessoas novas com os mesmos interesses; fazemos pesquisas sobre qualquer assunto; compartilhamos informações e conhecimentos, etc. Pena que as facilidades dos smartphones ainda não estão acessíveis a todos os brasileiros. Mas, pela iniciativa de alguma fabricantes de celular, isso é uma questão de tempo.
E, por nós defendermos que a tecnologia também deve ser uma ferramenta social, que potencializa mudanças positivas no mundo, queremos falar um pouco sobre o smartphone top de linha da companhia chinesa Alcatel Onetouch: o IDOL 3, único smatphone do mercado com tela 100% reversível e qualidade de som JBL. Já viram algo assim?
Leia Mais
O IDOL 3 vem em dois tamanhos idênticos ao da Apple (4.7 e 5.5 polegadas). Ele oferece uma experiência de som em 3D, com dois alto-falantes frontais e um fone de ouvido com qualidade JBL, um dos melhores do mercado. Possui tela 100% reversível, câmera de 13 megapixels e um design simétrico e ultrafino. Ou seja, não importa qual o lado que vc atenda seu telefone, todos os recursos estarão à sua disposição!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A versão 5.5 (que ainda não chegou ao mercado brasileiro) tem Full HD, um Qualcomm Snapdragon octa-core 615, com arquitetura 64-bit, 2GB de RAM, 16GB ou 32GB de armazenamento, dual-SIM opcional e uma bateria mais robusta, com 2.910 mAh.
O aparelho não deixa nada a desejar em relação aos produtos concorrentes e seus preços salgados. Outra grande vantagem do IDOL 3 é que ele é fabricado no Brasil, na fábrica de Manaus da Alcatel Onetouch, ou seja, consegue chegar ao consumidor a um preço bem mais acessível do que a maioria e tem um pós venda bem bacana e rápido.
Mas, vale destacar que tudo que é demais, pode fazer mal. Por isso o uso da tecnologia deve ser moderado. Quando usado demais, há alguns riscos como: o afastamento da realidade, o desligamento do convívio e da interação, o entretenimento permanente e a incapacidade de lidar com o ócio, a perda de criatividade e a redução da capacidade de concentração.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.