Você sabia que a catarata pode ser tratada de forma simples e rápida?
Através da cirurgia, feita com anestesia local, é possível substituir o cristalino do olho, isto é, a lente que possibilita que os raios de luz alcancem a retina para formar a imagem, e implantar uma lente artificial que permite recuperar a visão perdida.
Em um vídeo compartilhado pelo Razões no Instagram, o médico oftalmologista Fernando Drudi mostrou como a cirurgia de remoção da catarata é feita.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através de uma técnica chamada facoemulsificação, um aparelho tritura e aspira o cristalino, retirando-o por inteiro sem causar dores ou danos colaterais. Tecnologia de ponta!
Causas da catarata
A catarata é uma lesão ocular que torna o cristalino do olho opaco. O paciente enxerga de forma embaçada, como se houvesse uma “névoa” diante dos olhos.
Sua evolução costuma ser lenta, e a doença pode afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro. Em seu último e mais avançado estágio, causa a cegueira completa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar de haver casos raros em que os bebês recém-nascidos já nascem com a catarata, na grande maioria dos casos, sua principal causa é o envelhecimento.
Pessoas com diabetes e inflamações intraoculares ou vítimas de traumas como socos ou batidas fortes na região dos olhos também podem desenvolver a doença.
Cirurgia resolve
Não há outro tratamento disponível hoje além do cirúrgico, que remove o cristalino danificado e o substitui por uma lente especial, instalada pelo médico oftalmologista na hora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Médicos especializados como o Dr. Fernando Drudi realizam esse procedimento com segurança, sem quaisquer riscos ou dores para os pacientes.
Viva a medicina e todo bem estar que ela proporciona! ✨
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!
Fotos: Reprodução / Instagram: @fmdrudi