Como o simples ato de fechar uma rua está ressignificando a infância?

banner reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nós temos a falsa ideia de que, para mudar o mundo precisamos fazer coisas extraordinárias. Mas a mudança se dá em pequenas atitudes! O mundo começa a melhorar, conforme damos o primeiro passo e, assim, sucessivamente, como uma onda, outras pessoas se inspiram em pequenas atitudes, que juntas possuem um poder transformador maior do que podemos imaginar!

A cidade de Bristol, no Reino Unido é um grande exemplo disso! Tudo começou quando, uma mulher, Alice Ferguson, teve a ideia genial de fechar sua rua, uma vez por semana, durante algumas horas. Isso acontece todas as terças-feiras, quando os carros são proibidos de entrar nessa rua, que acaba virando um parque de diversões a céu aberto. Não é somente as crianças que se beneficiam com isso, mas os adultos também, já que é uma oportunidade de fazer amizade com os vizinhos. Já reparou que muitas vezes, nem sabemos o nome de nossos vizinhos? Isso não soa estranho? Não seria melhor se todo mundo fosse amigo e vivesse em harmonia? Essa rua agora é assim!

Alice afirma que, essa atitude é um verdadeiro antídoto contra o isolamento infantil e a obesidade. As crianças que brincam juntas na rua, aprendem a conviver com outras crianças e adquirem um senso de comunidade, o que não ocorre quando ficam trancadas em casa. Esse modelo está fazendo tanto sucesso, que várias outras cidades começaram a incorporar. Afinal, existe coisa melhor do que brincar ao ar livre?

Abaixo você pode assistir o vídeo na íntegra, produzido pela emissora BBC.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

Créditos: Reprodução Facebook / BBC

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cidade permite que você chegue a qualquer lugar em até 10 minutos e sem carro

Repensando a forma como nos relacionamos com o cenário urbano, a Roy Prol criou uma animação apresentando a Clockwork City, uma cidade com um mecanismo giratório que...

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Jovem homenageia irmã com Down em tatuagem de cromossomos e a letra dela

O aprendiz de Administração Vitor Bruno de Araujo, 20 anos, decidiu homenagear sua irmã, a estudante Bruna Ferreira de Araujo, 23 anos, com uma...

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

Fórum aborda humanização nas organizações e maior consciência nos negócios

O novo padrão do capitalismo nos espaços de negócios é humanizar o ambiente de trabalho, com mais consciência e cuidado com as pessoas. Isso...

Instagram