Como passar uma mensagem positiva às pessoas sem parecer piegas?

0
4127

E se não precisássemos ser violentos?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas como assim “precisar ser violento”? Em um mundo tão violento, alguém ainda precisa agir dessa maneira?!

Talvez todos nós já passamos por isso, alguma situação em que você “deveria” reagir violentamente, uma fechada no trânsito, uma ofensa ou algo que nos desrespeitou ou desagradou e alguém dizendo “você vai deixar barato?”.

Sempre fui incomodado por esse sentimento, para mim não há sentido na agressão física e isso só foi se confirmando com o tempo, daí a grande dúvida, sou um pacífico ou um covarde?

Encontrei a resposta ao ler a autobiografia de Gandhi, lá conheci um conceito chamado AHIMSA, termo derivado do Sânscrito, que significa não-violência (A = não e HIMSA = dano ou injúria). Gandhi “vestiu” este termo e praticou esta filosofia durante toda sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lutou sim, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e principalmente pela libertação da Índia colonizada pelos Ingleses, mas nunca pregando ou usando de violência, sua batalha foi nos campos do intelecto e da estratégia, mostrando ao mundo que as vitórias, conquistas e direitos podem ser alcançados por meios éticos e não-violentos.

Bom, encontrei a minha resposta, e realmente acredito que ser pacífico é o melhor caminho. Mas e se mais pessoas tiverem esse mesmo sentimento? E se a sociedade conhecesse o conceito AHIMSA? Porque a possível “maneira correta de agir” ainda não é conhecida por todos?

Daí surgiu a AHIMSA BRASIL, uma empresa, que através da marca AHIMSA, busca tornar o mundo um lugar melhor e passar este conceito para o maior número de pessoas, para que, abandonando o jeito violento de agir e pensar, venham mais coisas boas, mais amor, mais gentileza, mais compaixão e cada vez mais razões para acreditar.

IMG_5101 (2) IMG_5068 (3) IMG_5149 (3) a1

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.