Como passar uma mensagem positiva às pessoas sem parecer piegas?

E se não precisássemos ser violentos?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas como assim “precisar ser violento”? Em um mundo tão violento, alguém ainda precisa agir dessa maneira?!

Talvez todos nós já passamos por isso, alguma situação em que você “deveria” reagir violentamente, uma fechada no trânsito, uma ofensa ou algo que nos desrespeitou ou desagradou e alguém dizendo “você vai deixar barato?”.

Sempre fui incomodado por esse sentimento, para mim não há sentido na agressão física e isso só foi se confirmando com o tempo, daí a grande dúvida, sou um pacífico ou um covarde?

Encontrei a resposta ao ler a autobiografia de Gandhi, lá conheci um conceito chamado AHIMSA, termo derivado do Sânscrito, que significa não-violência (A = não e HIMSA = dano ou injúria). Gandhi “vestiu” este termo e praticou esta filosofia durante toda sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lutou sim, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e principalmente pela libertação da Índia colonizada pelos Ingleses, mas nunca pregando ou usando de violência, sua batalha foi nos campos do intelecto e da estratégia, mostrando ao mundo que as vitórias, conquistas e direitos podem ser alcançados por meios éticos e não-violentos.

Bom, encontrei a minha resposta, e realmente acredito que ser pacífico é o melhor caminho. Mas e se mais pessoas tiverem esse mesmo sentimento? E se a sociedade conhecesse o conceito AHIMSA? Porque a possível “maneira correta de agir” ainda não é conhecida por todos?

Daí surgiu a AHIMSA BRASIL, uma empresa, que através da marca AHIMSA, busca tornar o mundo um lugar melhor e passar este conceito para o maior número de pessoas, para que, abandonando o jeito violento de agir e pensar, venham mais coisas boas, mais amor, mais gentileza, mais compaixão e cada vez mais razões para acreditar.

IMG_5101 (2) IMG_5068 (3) IMG_5149 (3) a1

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,635,437SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescentes com histórias de vida comoventes conduziram a Tocha Olímpica da Rio 2016

Já pensou a emoção que deve ser carregar a tocha olímpica? Seis adolescentes, de diferentes regiões do país, tiveram essa honra. A convite do...

Alunos arrecadam mais de 2 mil peças de vestuário para população carente de Santos (SP)

O “Varal da Calçada” arrecadou mais de 2 mil peças durante o primeiro mês de aula. As roupas, sapatos e outros acessórios foram doados para a população carente do centro da cidade de Santos (SP).

Garotos quenianos saltam grandes alturas, mesmo sem técnica

No que aparenta ser uma competição escolar e sem a sofisticação dos campeonatos de atletismo, garotos saltam incríveis (ao menos para a maioria de...

Projeto espalha intervenções urbanas de crochê e grafite

Todos os dias saímos nas ruas, para trabalhar, fazer tarefas cotidianas. Para quem vive em grandes centros urbanos, isso pode significar muito concreto, cinza...

Prefeito eleito proíbe a comemoração com fogos de artifício pra não incomodar cães e idosos

Eleito com 83,5% dos votos do eleitorado, o novo prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Guti, optou por não usar carros de som nem fogos de artifício na sua campanha para não incomodar idosos, crianças e animais.

Instagram