Como passar uma mensagem positiva às pessoas sem parecer piegas?

E se não precisássemos ser violentos?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas como assim “precisar ser violento”? Em um mundo tão violento, alguém ainda precisa agir dessa maneira?!

Talvez todos nós já passamos por isso, alguma situação em que você “deveria” reagir violentamente, uma fechada no trânsito, uma ofensa ou algo que nos desrespeitou ou desagradou e alguém dizendo “você vai deixar barato?”.

Sempre fui incomodado por esse sentimento, para mim não há sentido na agressão física e isso só foi se confirmando com o tempo, daí a grande dúvida, sou um pacífico ou um covarde?

Encontrei a resposta ao ler a autobiografia de Gandhi, lá conheci um conceito chamado AHIMSA, termo derivado do Sânscrito, que significa não-violência (A = não e HIMSA = dano ou injúria). Gandhi “vestiu” este termo e praticou esta filosofia durante toda sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lutou sim, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e principalmente pela libertação da Índia colonizada pelos Ingleses, mas nunca pregando ou usando de violência, sua batalha foi nos campos do intelecto e da estratégia, mostrando ao mundo que as vitórias, conquistas e direitos podem ser alcançados por meios éticos e não-violentos.

Bom, encontrei a minha resposta, e realmente acredito que ser pacífico é o melhor caminho. Mas e se mais pessoas tiverem esse mesmo sentimento? E se a sociedade conhecesse o conceito AHIMSA? Porque a possível “maneira correta de agir” ainda não é conhecida por todos?

Daí surgiu a AHIMSA BRASIL, uma empresa, que através da marca AHIMSA, busca tornar o mundo um lugar melhor e passar este conceito para o maior número de pessoas, para que, abandonando o jeito violento de agir e pensar, venham mais coisas boas, mais amor, mais gentileza, mais compaixão e cada vez mais razões para acreditar.

IMG_5101 (2) IMG_5068 (3) IMG_5149 (3) a1

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que vende tamboretes para ajudar mãe tem dinheiro roubado e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

Lucas ficou arrasado quando, na sexta-feira passada, um assaltante roubou o dinheiro dos tamboretes que ele vendeu naquele dia com muito custo: cerca de 40 reais. O vídeo dele contando a história viralizou.

Hoje médica, filha de gari recebe primeiro salário e começa a ajudar o pai

No ano passado, contamos aqui a história do gari que formou sozinho a filha em medicina. O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você...

Cachorro quebra porta de casa e salva duas mulheres de violência doméstica

O instinto protetor dos nossos animais é muito incrível. O doce Camie conseguiu salvar a vida de sua dona (Robbie Lauren) e da amiga...

Zeladora de hospital se forma com rodo na mão: ‘Com esse dinheiro paguei a faculdade’

Plena e orgulhosa, a zeladora Erica Reis, que trabalha no Hospital Municipal de Jaru (RO), fez questão de lembrar em sua formatura de onde...

Casal adota bebê com microcefalia rejeitado duas vezes

Moisés foi abandonado numa caixa de sapato e, em seguida, rejeitado pela primeira família que o adotou.

Instagram

Como passar uma mensagem positiva às pessoas sem parecer piegas? 3