10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas como nem tudo são flores, de repente surge aquela notícia e boom! O mundo que parecia perfeito desaba e você fica sem saber como ser mais resiliente. Pode ser a perda do emprego, o inesperado fim de um relacionamento, algum problema na família ou uma doença por exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nessas horas fica difícil de tocar em frente. Muitos de nós temos uma tendência a agir como avestruz e enfiar a cabeça no buraco. Fugir do problema. Outros ficam chorando o passado, repetindo como tudo era tão bom antes, se lamentando e se perguntando porque isso foi acontecer. Parece que o sofrimento não termina.  Quando isso acontece precisamos lembrar de exercitar algo cada vez mais importante nos tempos atuais, nossa capacidade de sermos mais resilientes.

A resiliência é uma habilidade de adaptação à mudança. É saber lidar com a tragédia e os percalços da vida sem se desesperar e perder o equilíbrio. Estamos agindo de forma resiliente quando desapegamos do passado e encaramos a nova realidade de frente. Aceitamos que as coisas não são mais como eram por mais que a nova realidade não seja do nosso agrado. Ser resiliente não é mudar os fatos. É ser forte para vencê-los. Saber que por mais que as adversidades se apresentem sempre tem algo bom a esperar ali na frente.

Veja abaixo 10 dicas de como ser mais resiliente:

como ser mais resiliente

Como ser mais resiliente é um exercício diário!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora do povo Umutina é a 1ª mulher indígena doutora em Antropologia pela UnB

A professora Eliane Boroponepa Monzilar, 40 anos, filha do povo umutina, se tornou recentemente a primeira mulher indígena doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB). Quando...

Cadelinha espancada volta à vida e anda de cadeira de rodas

A cadelinha Fofa foi espancada na rua. Teve sua coluna quebrada e suas patinhas danificadas. Durante 9 dias ela se arrastou pelas ruas até...

A diretora que conta histórias de pessoas com ideias transformadoras nas periferias de SP

A primeira personagem da série especial do Razões 'Mulheres que Acreditam: histórias sobre nós' conta a história da Ana Carolina Martins, diretora do doc 'Visionários da Quebrada'.

Após aluno presentear professor com par de tênis, Nike retribui gesto

Falamos aqui de um aluno que deu para o seu professor um par de tênis que ele sonhava ganhar desde que tinha 12 anos...

Vovô leva cachorrinha em loja para ter certeza que ela aprovará poltrona nova

“Coco é a cachorra que o vovô nunca quis, mas que agora não consegue viver sem”, diz a neta do vovô. “Ela é a melhor amiga que ele nunca esperou ter.”

Instagram

10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar 3