10 dicas de como ser mais resiliente e ter mais razões para acreditar

Têm épocas que a vida está bacana. As contas estão em dia, a carreira está progredindo bem e os relacionamentos estão trazendo felicidade. Mas como nem tudo são flores, de repente surge aquela notícia e boom! O mundo que parecia perfeito desaba e você fica sem saber como ser mais resiliente. Pode ser a perda do emprego, o inesperado fim de um relacionamento, algum problema na família ou uma doença por exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nessas horas fica difícil de tocar em frente. Muitos de nós temos uma tendência a agir como avestruz e enfiar a cabeça no buraco. Fugir do problema. Outros ficam chorando o passado, repetindo como tudo era tão bom antes, se lamentando e se perguntando porque isso foi acontecer. Parece que o sofrimento não termina.  Quando isso acontece precisamos lembrar de exercitar algo cada vez mais importante nos tempos atuais, nossa capacidade de sermos mais resilientes.

A resiliência é uma habilidade de adaptação à mudança. É saber lidar com a tragédia e os percalços da vida sem se desesperar e perder o equilíbrio. Estamos agindo de forma resiliente quando desapegamos do passado e encaramos a nova realidade de frente. Aceitamos que as coisas não são mais como eram por mais que a nova realidade não seja do nosso agrado. Ser resiliente não é mudar os fatos. É ser forte para vencê-los. Saber que por mais que as adversidades se apresentem sempre tem algo bom a esperar ali na frente.

Veja abaixo 10 dicas de como ser mais resiliente:

como ser mais resiliente

Como ser mais resiliente é um exercício diário!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nutricionista se fantasia de personagens infantis para ensinar crianças sobre alimentação

A ideia tem feito sucesso entre as crianças das escolas onde a nutricionista leciona.

21 Pit Bulls muito felizes a caminho de seus novos lares após adoção

O Razões para Acreditar apoia o Pit Bull Week organizado pelo Huffington Post, um esforço para acabar com os mitos e aumentar a conscientização sobre essa raça...

Conheça o músico negro que se aproxima de membros da Ku Klux Klan pra fazê-los repensar seu racismo

Daryl Davis prova que pelo diálogo é possível fazer as pessoas mudarem de opinião.

Conheça o primeiro copo de café plantável do mundo

Uma empresa da Califórnia encontrou uma maneira verde para lidar com resíduos do hábito de tomar café da América. Reduzir. Reutilizar. Crescer. Isso mesmo, eles lançaram o...

Instagram