Como um menino de 8 anos conseguiu arrecadar dinheiro e comida suficientes para alimentar 16 crianças durante um ano

William Winslow não é um garoto comum de 8 anos de idade. Enquanto a maioria das crianças passa seu tempo livre jogando vídeo games ou brincando na rua, este estudante da A.B. Combs Elementary School in Raleigh, Carolina do Norte, tem um hobby mais especial: ele luta contra a fome infantil em sua comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando William ouviu falar dos “BackPack Buddies”, Os Colegas de Mochila, um programa de combate a fome. Impressionado com o problema da insegurança alimentar em sua própria comunidade, William pediu aos seus amigos para trazer doações para o programa ao invés de presentes em sua festa de 7 anos.

Foi então que ele criou a “William’s food drive” como ele chama, ou Unidade de Comida do William, que em sua primeira edição, em fevereiro de 2013, levantou US $305 e 1.400 quilos de alimentos.

Este ano, William queria expandir seu programa e contou com a parceria de quatro mercearias e um restaurante. Com a ajuda de seus pais e cerca de 50 voluntários, William reuniu 3.335 quilos de alimentos e mais de US $3.000 em doações. O suficiente para manter pelo menos 16 crianças alimentadas por um ano inteiro.
 garoto-alimento-2

garoto-alimento-4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto-alimento-3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa lança linha de giz de cera com 12 cores de pele

É comum descrevermos sem pensar muito no significado, uma "cor de pele" relacionada a tons que vão do bege aos rosa. Mas, cor de...

Casal brasileiro faz melhor lua de mel pela Europa e nós podemos provar!

Ismael e Cristiane estão numa lua de mel pela Europa e seus filhos estão mostrando no Twitter o quanto seus pais estão Curtindo a Europa Adoidado.

Proprietário oferece sua loja de móveis para desabrigados depois de tempestade de inverno no Texas

Nas últimas semanas, diversas regiões dos Estados Unidos têm atravessado uma histórica tempestade de inverno, que já deixou milhões de pessoas desabrigadas e sem...

Genro e sogra se unem, dão a volta por cima após perderem seus empregos e abrem restaurante juntos

Essa é uma bela prova de que a convivência entre genro e sogra não só pode ser boa, como também próspera. Depois de perderem...

Instagram