Como uma “simples” caixa de papelão está ajudando a diminuir a mortalidade infantil

Em 2014, três pais finlandeses fundaram uma empresa para distribuir “uma caixa de papelão” que o país dá para as mamães gratuitamente desde o início do século 20. A caixa com presentes para os bebês ajudou a diminuir significativamente a mortalidade infantil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

160404205123_caixa_bebe_2_624x351_bbc_nocredit

Ela contém itens extremamente úteis nas primeiras semanas de vida do recém-nascido: roupas, pijama, gorro, sapatinhos (em cores neutras), além de fraldas, babadores, produtos de banho, toalhas e até um álbum fotográfico. Além de tudo, a caixa pode ser usada como berço, pois ela vem com um pequeno colchão.

A ideia ganhou admiradores no mundo todo e começou a ser replicada em países como o México, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

160404183638_baby_box_640x360_finishbabyboxcompany_nocredit

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Buscamos gerar uma maior proteção para os bebês na Cidade do México, principalmente os que vivem na pobreza“, diz Gamaliel Martínez Pachecho, diretor-geral do Sistema para Desenvolvimento Integral da Família da capital mexicana, departamento encarregado do projeto “Cunas CDMX” (cuna significa berço, em espanhol).

Uma doutoranda da Universidade de Harvard Karima Ladhani replicou a ideia para o sul da Ásia. Ela desenvolveu o projeto “Barakat Bundle” (barak significa “benção” em alguns idiomas da região), que entrou em vigor em um hospital rural da Índia.

160404205149_caixa_bebe_3_624x351_bbc_nocredit

“Queremos oferecer às novas mães soluções de baixo custo para salvar vidas ao combater as causas evitáveis de mortalidade infantil e materna”, afirma Ladhani.

A caixa finlandesa também foi replicada no hospital Queen Charlotte’s and Chelsea, em Londres, em colaboração com a empresa americana Baby Box. Serão dadas 600 caixas às mulheres que derem à luz neste hospital nos próximos meses.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

160404132302_baby_box_usa_624x351_babyboxco

“Partimos do pressuposto de que as pessoas têm dinheiro para comprar um moisés ou um berço, mas nem sempre é o caso”, diz a ginecologista Karen Joash, conselheira obstetrícia do programa.

Seria bem legal se a ideia fosse replicada por aqui, não é mesmo?

finland-baby-box-nice-500x333 Baby-box_1453241532094_1846389_ver1.0_640_360 Nature-Fox-Finnish-baby-Box-with-Elephants-1000x380 babybox-2-web babybox-3-web babybox-1-web

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [BBC BRASIL]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para dar importante ensinamento aos alunos, professora de filosofia se veste de faxineira

Uma aula inusitada no Instituto Federal Sertão Pernambucano, na zona rural de Petrolina, Pernambuco, chamou atenção nos últimos dias. Para chamar a atenção dos alunos, a...

Homem que paga café para quem está atrás dele na fila salva vida de desconhecido

Um gesto simples e que tem um impacto imensurável na vida das pessoas!

Luisa Marilac usa visibilidade para ajudar mulher paraplégica que sofreu violência da mãe

Utilizar as redes sociais para dar visibilidade a algumas causas tem sido uma prática recente de muitos famosos. E quando você usa da sua...

Bate meta da vaquinha para levar água limpa para aldeia no Acre

Com a construção de um poço, as famílias da aldeia Novo Natal, da etnia Kaxinawá, receberão água encanada em suas casas!

Paraisópolis ganhou uma escola de moda gratuita em parceria com a USP

Já não é de hoje que o assunto diversidade está em pauta e no universo da moda isto não é diferente. Se nas capas...

Instagram

Como uma "simples" caixa de papelão está ajudando a diminuir a mortalidade infantil 4