Companhia aérea vai remover 55 milhões de itens de plástico de seus voos

Para cada quilômetro percorrido por um avião, gera-se 25 quilos de dióxido de carbono ejetados na atmosfera. Até que tenhamos um suprimento melhor de biocombustível para a aviação, existem outras maneiras adotadas pelas companhias aéreas para reduzir o impacto ambiental negativo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Air New Zealand, por exemplo, está cortando massivamente o uso de plástico nos seus voos – 55 milhões de itens à base de plástico serão retirados de circulação, pra ser mais exato. Mais leves, os aviões também vão economizar combustível.

A lista de itens de plástico, anunciada à imprensa no dia 8 de julho, é bem, bem longa: copos de plástico, garrafas de água, pacotinhos, bandejas, sacolas etc. Segundo a companhia aérea, os 55 milhões de itens retirados de circulação se traduzem em 4,7 milhões de quilos de CO2 anuais retirados da atmosfera.

Companhia aérea vai remover 55 milhões de itens de plástico de seus voos

E os passageiros não precisam se preocupar, pois não serão afetados pela mudança. Copos, pratos, talheres, garrafas, pacotes e sacolas, por exemplo, serão substituídos por versões reutilizáveis, ao invés dos velhos e obsoletos modelos descartáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Air New Zealand espera eliminar o uso de 200 mil peças de plástico por ano com essa iniciativa.

Para Anna Palairet, diretora de sustentabilidade da Air New Zealand, a ideia é fazer a diferença de alguma forma, ajudando o meio ambiente com a redução do consumo de carbono da companhia aérea.

E a iniciativa vem na hora certa: no ano passado, a empresa gerou 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono, tornando-se uma das maiores poluidoras da Nova Zelândia.

Leia também: 

“O plástico de uso único é uma questão altamente atual e visível para nós e nossos clientes, por isso estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esse progresso”, disse Anna.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma parte do lixo que descartamos nos aterros sanitários é biodegradável, o que significa que se decompõe com o tempo e é reciclado naturalmente no solo. No entanto, a maioria do que é descartado, como plástico e vidro, leva no mínimo décadas e em média, séculos, para se decompor na natureza.

Infelizmente, na Nova Zelândia ainda não há uma infraestrutura organizada o suficiente para reverter o quadro de desperdício de objetos potencialmente recicláveis – um problema crônico que também afeta o Brasil.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Good News Network/Foto: Reprodução/GNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,029SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este app aproxima pais com bebês prematuros que estão em incubadoras

O app permite que a mãe grave seus batimentos cardíacos e outros sons suaves. Um alto-falante especial na incubadora do hospital reproduz o áudio, que a tecnologia da Samsung "abafa" para melhor imitar o ambiente no útero.

Câmara de Florianópolis aprova projeto de lei que proíbe uso de agrotóxicos

A aprovação, em segunda votação, foi unanimidade entre os 17 vereadores presentes na sessão desta terça.

Maior festival de hambúrguer do planeta acontece em 10 cidades do país

Vem aí o maior festival de hambúrguer do planeta: o UOL Burger Fest. O evento que todo apreciador de um bom hambúrguer estava aguardando acontece de 11 a 27 de novembro, em mais de 10 cidades do país.

Mulher faz casacos e gorros para cães abandonados não passarem frio

Ela deixou seu emprego em 2012 e desde então ganha vida fazendo roupas de lãs para os bichos, já foram mais de 300.

Como a tecnologia está modificando a medicina de uma forma jamais vista

Saúde e inovação sempre andaram lado a lado, mas a próxima década pode significar uma revolução na área que cuida dos seres humanos. Ouça essa...

Instagram

Companhia aérea vai remover 55 milhões de itens de plástico de seus voos 3