Comunicação não-violenta com seus filhos: mini-curso gratuito

Quem nunca ouviu algo assim:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino é ensinado desde cedo a “engolir o choro, que isso não é coisa de homem”. A menina é ensinada a “deixar para lá e aceitar que as coisas são assim mesmo”.

Tais visões criaram adultos com sérias dificuldades de se comunicar, expressar suas emoções e, por consequência, estabelecer relações saudáveis e plenas.

Podemos dizer que essa forma de educar, acabou criando verdadeiras bombas-relógio emocionais, prestes a explodir.

No entanto, vivemos um processo interessante. As crianças de ontem, tornaram-se, hoje, os pais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E cada vez mais, mães e pais se conscientizam da necessidade de educar seus filhos de uma forma diferente. Não querem que suas crianças passem por tudo o que passaram, nem cresçam distanciadas dos pais.

Por isso, a Viviane Ribeiro, fundadora da TeApoio, desenvolveu um minicurso gratuito para mães e pais que buscam se comunicar de uma forma mais amorosa, eficaz e autêntica com seus filhos.

O minicurso Comunicação Não-Violenta com seus filhos tem a intenção de apoiar esses pais a encontrar uma forma de se expressar que contribua para estarem cada vez mais conectados (as) com seus filhos.

Para participar, basta acessar cnvpais.teapoio.com.br, cadastrar o seu e-mail e seguir as orientações que serão enviadas para você.

A TeApoio é uma empresa de desenvolvimento humano que tem a comunicação não-violenta como base de todos os seus serviços e que oferece sessões de escuta ativa, assessoria em comunicação não-violenta para pais, resgate biográfico e atividades terapêuticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais, leia a entrevista que realizamos com a sua fundadora aqui e participe do grupo de discussões no Facebook.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora pedala pelo sertão nordestino para dar aulas de graça às crianças com deficiência nesta pandemia

Com uma bicicleta simples, a professora Noadias Novaes, 38, pedala embaixo de sol forte nas estradas do sertão do Ceará para dar aulas a...

Brasileiro de 6 anos impressiona com arte abstrata e doa valor de tela para hospital infantil

Muitas vezes, a pouca idade já revela talentos que podem render vocações futuras ou até mesmo boas ações. No caso do brasileiro Aaron Barrios,...

Centro de tratamento de câncer na Inglaterra usa a arquitetura como terapia

Todas as salas do lado leste possuem um jardim privativo. No lado sul, existe uma estufa, onde os pacientes podem se reunir para praticar jardinagem terapêutica.

Idosos de casa de repouso aconselham pessoas sobre como se prevenir do coronavírus

Uma casa de repouso de Campinas (SP) publicou uma série de fotos em suas redes sociais mostrando os idosos do local com pequenos cartazes...

Vídeo de bebê recém-nascido que não quer largar a mãe emociona a todos na web

Este vídeo está emocionando pessoas no mundo todo ao mostrar um recém-nascido que não quer largar a mãe e, quando é afastado, chora mais...

Instagram