Comunidade 100% autossuficiente da Holanda surpreende o mundo


Ouça essa história clicando no play acima!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O meio ambiente recebe muitas agressões da humanidade. Para reverter a situação, existem duas saídas: reduzir o consumo de energia ou tornar a nossa comunidade autossuficiente.

A segunda opção está sendo estudada pelo escritório de arquitetura EFFEKT. O projeto planeja construir ecovilas independentes, chamadas de ReGen Villages, que não precisam do sistema (principalmente de energia) para se sustentar.

Essas comunidades possuem  uma série de tecnologias inovadoras: geração e armazenamento de energia limpa, gerenciamento de resíduos orgânicos e recicláveis, gestão responsável de água e sistemas de reutilização de recursos, além de produção em alta escala de alimentos orgânicos por meio de jardins verticais e sistemas aquapônicos, entre outros benefícios.

“Os moradores da vila desenvolvem um sentido de comunidade, em que as pessoas se tornam parte de um ecossistema local compartilhado, reconectando-se com a natureza”, explica o site da iniciativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com apenas 25 casas, a primeira comunidade do tipo ficará sediada em Almere, na Holanda. Se comprovada a eficácia do projeto, ele poderá ser replicado em cidades do mundo todo! Outros países como Dinamarca, Suécia, Noruega, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Grã-Bretanha já mostraram interesse.

Via

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo com empresa parada, empresário se prontificou a fabricar máscaras para hospitais

Não achando justo sua máquina de laser parada, ele se prontificou a produzir protetores faciais para ajudar hospitais.

Hospital autoriza cadela dar um último adeus para o seu dono

O hospital deixou que ela se despedisse do dono.

Vovó arrasa em looks inspirados nas flores do jardim de casa e viraliza

As fotos da idosa já reúnem mais de 170 mil curtidas e 30 mil comentários, e inspirou outros jovens a compartilhar fotos de seus avós estilosos.

Placa solar artesanal de R$ 30 leva luz à casa sem energia no Ceará

O radialista e eletricista Flávio Teixeira conta que ficou consternado ao fazer uma visita à dona de casa e agricultora Maria Lúcia de Sousa,...

Goiânia inova e constrói árvore de natal apenas de garrafas pet jogadas na rua

Nada como comemorar uma data tão importante quanto o natal dando um bom exemplo de sustentabilidade, não é mesmo? Em Goiânia, uma árvore de...

Instagram

Comunidade 100% autossuficiente da Holanda surpreende o mundo 2