Comunidade 100% autossuficiente da Holanda surpreende o mundo


Ouça essa história clicando no play acima!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O meio ambiente recebe muitas agressões da humanidade. Para reverter a situação, existem duas saídas: reduzir o consumo de energia ou tornar a nossa comunidade autossuficiente.

A segunda opção está sendo estudada pelo escritório de arquitetura EFFEKT. O projeto planeja construir ecovilas independentes, chamadas de ReGen Villages, que não precisam do sistema (principalmente de energia) para se sustentar.

Essas comunidades possuem  uma série de tecnologias inovadoras: geração e armazenamento de energia limpa, gerenciamento de resíduos orgânicos e recicláveis, gestão responsável de água e sistemas de reutilização de recursos, além de produção em alta escala de alimentos orgânicos por meio de jardins verticais e sistemas aquapônicos, entre outros benefícios.

“Os moradores da vila desenvolvem um sentido de comunidade, em que as pessoas se tornam parte de um ecossistema local compartilhado, reconectando-se com a natureza”, explica o site da iniciativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com apenas 25 casas, a primeira comunidade do tipo ficará sediada em Almere, na Holanda. Se comprovada a eficácia do projeto, ele poderá ser replicado em cidades do mundo todo! Outros países como Dinamarca, Suécia, Noruega, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Grã-Bretanha já mostraram interesse.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atleta brilha no parakaratê e garante bons resultados em campeonatos

(Por Laura Gonçalves Sucena) Determinada e com disciplina de sobra, Debora Knihs tinha todas as desculpas para não fazer esporte, afinal nasceu com glaucoma e...

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Escola adota cães treinados para combater ansiedade entre alunos

O ensino médio pode ser bastante estressante para os adolescentes, futuros aspirantes a jovens acadêmicos, mas uma escola encontrou a solução perfeita para aliviar...

Startup ajuda fábricas a evitar desperdício e abastecer mercados em tempos de escassez

Sabe aquele panetone que não ficou bem redondinho? Ou o creme dental que teve a embalagem amassada? No controle de qualidade das fábricas, esses...

Garoto de 17 anos recria estátuas históricas destruídas pelo Estado Islâmico

“Meu sonho é me tornar um artista proeminente do Iraque para tornar meu país orgulhoso e mostrar ao mundo que o Iraque ama a vida e celebra nossas raízes”.

Instagram