Comunidade faz festa de aniversário para filha de catador que achou e devolveu celular ao dono (MG)

Na cidade de Campo Belo – Minas Gerais, o catador de recicláveis Fernando Henrique Soares encontrou e devolveu um celular da marca iPhone e um cartão bancário ao dono e, como recompensa, moradores organizaram uma festa para sua filha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando tem 50 anos e disse que não pensou duas vezes antes de devolver o telefone. “Pensei só em devolver. Logo eu pensei: o ‘trem’ não é meu, pensei que a pessoa que perdeu deveria estar preocupada com o negócio. Aí eu guardei”, explicou em entrevista.

catador encontra celular lixo 1
Foto: Diário Campo Belo

Amanhã tem a Live do Dia de Doar! Clique no Facebook ou no YouTube para ativar o lembrete e se avisado quando começar!

Segundo ele, o dono do telefone nem ao menos lhe disse um ‘obrigado’. No entanto, orgulhosa de sua atitude, sua comunidade fez questão de realizar o desejo do catador: comprou uma boneca e organizou uma festa de aniversário para sua filha de 10 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como milhares de brasileiros, a vida de Fernando se resume à luta. Com problemas auditivos, enfrentando um câncer e realizando tratamentos de quimioterapia e hemodiálise, ele passa seus dias recolhendo lixo das ruas para sobreviver. E mesmo entre todas as dificuldades, ainda assim escolheu o caminho da honestidade.

Estamos com uma vaquinha na Voaa para ajudar o Gabriel, que quer distribuir 400 refeições neste Natal. Ajude-o nessa campanha!

Pai de Maria Fernanda, de 10 anos e de um garoto de 11 anos, seu trabalho com recicláveis sustenta seus filhos, dos quais ele possui guarda compartilhada com sua ex-esposa.

catador encontra celular lixo 2
Foto: arquivo pessoal

A primeira coisa que fez quando encontrou o telefone, foi procurar o pastor da Comunidade Cristã de Campo Belo, Sérgio Luiz Silva. Felizmente, ele conseguiu localizar o dono com a ajuda da jornalista Kelly Cristina Martins, do Diário de Campo Belo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes do dono aparecer, no entanto, outras pessoas chegaram a procurar Fernando, mas ele exigiu que a pessoa colocasse a senha e provasse que o telefone realmente fosse dela.

Do dono, Fernando não recebeu um simples ‘obrigado’. Mas o pastor Sérgio disse que ele gostaria de poder comprar uma boneca para a filha. Foi então que a jornalista organizou uma campanha e conseguiu arrecadar a boneca e todos os ingredientes para que pudesse organizar uma festa completa. “Inesperadamente, leitores e seguidores começaram a mandar mensagens [em redes sociais] no privado e nos grupos. Um dizia que dava o bolo, o outro o salgado, o outro o refrigerante, o arco do bolo, o balão. Um resolveu fazer uma camiseta com o nome dela, o outro decidiu comprar um short para ela usar no dia da festa. A dona de um salão ofereceu um ‘Dia de Princesa’ para Maria Fernanda”, disse a jornalista.

catador encontra celular lixo 3
Foto: Kelly Cristina Martins

A festa aconteceu na casa da mãe de Maria Fernanda e, infelizmente, o catador não pôde participar. Mas não tem problema. Para ele, o principal era ver sua filha feliz e isto ele já havia conseguido.“Achei bom porque eu não tinha condições de dar pra ela. Ela pediu uma boneca. Estava preocupado. Graças a Deus”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando já é conhecido pela honestidade na comunidade. Segundo o pastor, ele é um verdadeiro herói: “Ele não pede um pacote a mais. Se ele tem arroz, ele só pede o açúcar. A situação dele é de herói. Com câncer no reto, puxar um carrinho para ajudar a família. Ele é um herói!”, afirma.

Fonte: Diário Campo Belo e portalamirt

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família adota idoso de 108 anos que vivia em situação de rua no México: ‘Acolhido com amor’

Um idoso de 108 anos que vivia em situação de rua foi adotado por uma família mexicana após ser resgatado por uma jovem, que...

Pessoas do Brasil inteiro se mobilizam na tentativa de salvar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O município de Alto Paraíso, no estado de Goiás, onde fica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, tido como um dos lugares mais...

O Som do Abraço: animação emocionante mostra o encontro dos corações de mãe e filho batendo frente a frente

Alô, mamães e papais, sabiam que o abraço tem inúmeros benefícios para o crescimento e desenvolvimento das crianças? É tão importante quanto uma boa...

Site entrega alimentos orgânicos em casa a preços bem abaixo do mercado

Além de evitar a erosão do solo e a contaminação da água, orgânicos ainda evitam problemas de saúde, são mais nutritivos e saborosos .

Vaquinha para tratamento de autista que viveu acorrentado por 15 anos arrecada mais de R$ 70 mil

Pessoal, vocês arrasaram na vaquinha para ajudar o jovem André Padilha, 30 anos, lá de Fernandópolis (SP). Ele, que tem autismo severo e estava...

Instagram

Comunidade faz festa de aniversário para filha de catador que achou e devolveu celular ao dono (MG) 2