Comunidade de mulheres trans alimenta pessoas de baixa renda e em situação de rua

Uma comunidade de mulheres trans em Toluca, no México, abriu um ‘refeitório comunitário’ improvisado para alimentar pessoas de baixa renda e em situação de rua em meio à pandemia de Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A iniciativa busca oferecer ajuda especialmente à população marginalizada, muitas vezes invisível aos olhos do Estado, distantes da assistência social.
Conforme explica Tanya Vega, fundadora da comunidade Las Famosas de Toluca, o refeitório está aberto para pessoas em situação de rua, família de baixa renda, pessoas vítima de violência, idosos e desempregados.
Leia Mais
Graças a doações de toda a comunidade, Vega e suas ‘irmãs’ preparam dezenas de refeições durante o dia, que são distribuídas gratuitamente nas cidades mexicanas de Toluca, Metepec e Lerma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“As refeições serão doadas sem nenhum custo, porque sabemos que esses setores são muito vulneráveis”, afirmou a ativista.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
A campanha tem subsistido graças à ajuda de associações civis e vizinhos, mas Vega espera receber futuramente auxílio do governo federal do México, de modo a expandir suas refeições para além da região.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.
Fonte: Conti Outra/Fotos: Luis Rodriguez/El Sol de Toluca
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.