Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet, principalmente no que diz respeito a informações sobre saúde e bem-estar, o canal e comunidade Parkinson Hoje  foi lançado em março de 2017 com a missão de oferecer conteúdos confiáveis sobre a doença de Parkinson, que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal é produzido pela Medialogue Digital com uma equipe de jornalistas especializados em saúde e conta com a direção técnica do Dr. Erich Fonoff neurocirurgião, professor livre-docente da USP e um dos principais especialistas na doença no Brasil.

O propósito do canal Parkinson Hoje é responder aos principais questionamentos sobre a doença, dar dicas, divulgar recursos que possam ajudar pacientes e, sobretudo, mostrar alternativas para se ter mais qualidade de vida e autonomia. A iniciativa tem uma visão de esperança e otimismo em relação aos novos avanços da medicina nessa área e, acima de tudo, respeita os fatos.

Parkinson Hoje fala diretamente para quem tem a doença e para todos que convivem com ela, como cuidadores, parentes, amigos e profissionais de saúde.

Em muitos casos, aprender sobre o Parkinson pode ser a ajuda mais valiosa que pode ser dada a um doente. O acesso a informações relevantes e embasadas cientificamente é o caminho mais curto para uma vida plena, para quem tem Parkinson e para quem vive perto dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal aborda novos tratamentos, dá dicas como aplicativos úteis para smartphones, apresenta dicas para aumentar a segurança e o bem-estar, e traz as novidades no campo da pesquisa.

Um dos principais objetivos do canal Parkinson Hoje é criar um ambiente online em que pacientes, familiares, amigos, profissionais médicos e cuidadores possam trocar experiências, discutir os mais recentes avanços, pesquisas e se informar com conteúdo confiável e prático.

A comunidade Parkinson Hoje conta com um blog e canais no Facebook e YouTube.

Conteúdo e informação de qualidade

Entre os principais conteúdos divulgados estão as cartilhas Parkinson Hoje que abordam temas de interesse do paciente como segurança, direitos e como estar no comando da doença. As seguintes cartilhas já estão disponíveis para consulta em formato PDF e podem também ser baixadas e impressas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como reconhecer os 10 sinais iniciais da doença de Parkinson

Aprenda como manter a sua casa segura

Como reconhecer os estágios do Parkinson

Como é feito o diagnóstico do Parkinson”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça os tratamentos para a doença de Parkinson

Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Grupo oferece consultas de psicanálise gratuitas na praça Roosevelt

Esse grupo de psicanalistas teve uma ótima iniciativa afim de ajudar os moradores de São Paulo. Eles realizam consultas gratuitas de psicanálise para as...

Mulher faz casacos e gorros para cães abandonados não passarem frio

Ela deixou seu emprego em 2012 e desde então ganha vida fazendo roupas de lãs para os bichos, já foram mais de 300.

Projeto que daria salário vitalício para vereadores do Rio é vetado após pressão popular

O projeto foi derrubado por unanimidade, com 40 votos contra e 0 a favor. Mas, não foi bem o bom senso dos vereadores que barrou esse projeto absurdo. Foi graças à mobilização popular.

Juntos há 24 anos, casal que vive em situação de rua ganha casamento surpresa

Na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza. Esta frase simples e usada em tantas cerimônias de casamento nunca definiu tão bem...

Instagram