Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet, principalmente no que diz respeito a informações sobre saúde e bem-estar, o canal e comunidade Parkinson Hoje  foi lançado em março de 2017 com a missão de oferecer conteúdos confiáveis sobre a doença de Parkinson, que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal é produzido pela Medialogue Digital com uma equipe de jornalistas especializados em saúde e conta com a direção técnica do Dr. Erich Fonoff neurocirurgião, professor livre-docente da USP e um dos principais especialistas na doença no Brasil.

O propósito do canal Parkinson Hoje é responder aos principais questionamentos sobre a doença, dar dicas, divulgar recursos que possam ajudar pacientes e, sobretudo, mostrar alternativas para se ter mais qualidade de vida e autonomia. A iniciativa tem uma visão de esperança e otimismo em relação aos novos avanços da medicina nessa área e, acima de tudo, respeita os fatos.

Parkinson Hoje fala diretamente para quem tem a doença e para todos que convivem com ela, como cuidadores, parentes, amigos e profissionais de saúde.

Em muitos casos, aprender sobre o Parkinson pode ser a ajuda mais valiosa que pode ser dada a um doente. O acesso a informações relevantes e embasadas cientificamente é o caminho mais curto para uma vida plena, para quem tem Parkinson e para quem vive perto dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal aborda novos tratamentos, dá dicas como aplicativos úteis para smartphones, apresenta dicas para aumentar a segurança e o bem-estar, e traz as novidades no campo da pesquisa.

Um dos principais objetivos do canal Parkinson Hoje é criar um ambiente online em que pacientes, familiares, amigos, profissionais médicos e cuidadores possam trocar experiências, discutir os mais recentes avanços, pesquisas e se informar com conteúdo confiável e prático.

A comunidade Parkinson Hoje conta com um blog e canais no Facebook e YouTube.

Conteúdo e informação de qualidade

Entre os principais conteúdos divulgados estão as cartilhas Parkinson Hoje que abordam temas de interesse do paciente como segurança, direitos e como estar no comando da doença. As seguintes cartilhas já estão disponíveis para consulta em formato PDF e podem também ser baixadas e impressas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como reconhecer os 10 sinais iniciais da doença de Parkinson

Aprenda como manter a sua casa segura

Como reconhecer os estágios do Parkinson

Como é feito o diagnóstico do Parkinson”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça os tratamentos para a doença de Parkinson

Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher encontra ursinho que havia sido roubado e Ryan Reynolds comemora

Uma das histórias que comoveu todo mundo nas redes sociais foi a da filipina Marilyn Soriano. Ela teve um ursinho de pelúcia roubado e fez...

Empresário contrata pessoas baseado na vontade de trabalhar e não no currículo

Olha que interessante, essa semana publicamos sobre um jovem no Paraná que ajuda a montar e imprimir currículos de graça, relembre aqui. E hoje...

Unstoppable: Uma história de amor e superação que ganhou o mundo

Muito de vocês devem ter visto o post contando a história de amor desse casal em 22 fotos. Todos ficamos emocionados com a disposição de...

As 25 tatuagens de irmãs mais fofas e belas que você já viu

Irmãs compartilham um vínculo especial, então, nada melhor do que uma tatuagem para simbolizar esse amor. A seguir, você confere uma seleção com algumas das...

Campanha alerta população sobre o mieloma múltiplo: câncer sanguíneo

O mieloma múltiplo é um dos tipos de câncer de sangue mais comuns no mundo.

Instagram