Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida

Em meio a tanta desconfiança sobre o que é verdade e o que é mentira na internet, principalmente no que diz respeito a informações sobre saúde e bem-estar, o canal e comunidade Parkinson Hoje  foi lançado em março de 2017 com a missão de oferecer conteúdos confiáveis sobre a doença de Parkinson, que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal é produzido pela Medialogue Digital com uma equipe de jornalistas especializados em saúde e conta com a direção técnica do Dr. Erich Fonoff neurocirurgião, professor livre-docente da USP e um dos principais especialistas na doença no Brasil.

O propósito do canal Parkinson Hoje é responder aos principais questionamentos sobre a doença, dar dicas, divulgar recursos que possam ajudar pacientes e, sobretudo, mostrar alternativas para se ter mais qualidade de vida e autonomia. A iniciativa tem uma visão de esperança e otimismo em relação aos novos avanços da medicina nessa área e, acima de tudo, respeita os fatos.

Parkinson Hoje fala diretamente para quem tem a doença e para todos que convivem com ela, como cuidadores, parentes, amigos e profissionais de saúde.

Em muitos casos, aprender sobre o Parkinson pode ser a ajuda mais valiosa que pode ser dada a um doente. O acesso a informações relevantes e embasadas cientificamente é o caminho mais curto para uma vida plena, para quem tem Parkinson e para quem vive perto dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O canal aborda novos tratamentos, dá dicas como aplicativos úteis para smartphones, apresenta dicas para aumentar a segurança e o bem-estar, e traz as novidades no campo da pesquisa.

Um dos principais objetivos do canal Parkinson Hoje é criar um ambiente online em que pacientes, familiares, amigos, profissionais médicos e cuidadores possam trocar experiências, discutir os mais recentes avanços, pesquisas e se informar com conteúdo confiável e prático.

A comunidade Parkinson Hoje conta com um blog e canais no Facebook e YouTube.

Conteúdo e informação de qualidade

Entre os principais conteúdos divulgados estão as cartilhas Parkinson Hoje que abordam temas de interesse do paciente como segurança, direitos e como estar no comando da doença. As seguintes cartilhas já estão disponíveis para consulta em formato PDF e podem também ser baixadas e impressas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como reconhecer os 10 sinais iniciais da doença de Parkinson

Aprenda como manter a sua casa segura

Como reconhecer os estágios do Parkinson

Como é feito o diagnóstico do Parkinson”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça os tratamentos para a doença de Parkinson

Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Estou sóbrio há 17 anos e ajudar quem mais precisa é o que me dá propósito”

Quando fiz 30 anos, minha vida desandou. Eu fumava crack e usava metanfetamina. Eu estava infeliz e sabia que precisava mudar. A falta de...

Polícia permite que motoristas paguem multas com doações a abrigos de animais

O Departamento de Polícia de Indiana, nos Estados Unidos, arranjou uma maneira brilhante de utilizar seu setor de serviços comunitários para beneficiar o abrigo...

USP promove curso online (e de graça) para quem quer aprender LIBRAS

Já teve o interesse de aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais) por curiosidade ou mesmo para se comunicar com um parente ou amigo...

Apoio é tudo! Pai, tio e avô de jovem com leucemia aguda raspam a cabeça para apoiá-la

Apoio é tudo e quando vem da família tem um poder ainda mais especial. Marcela do Carmo, 23 anos, recentemente diagnosticada com leucemia aguda, com...

Café em SP fortalece a tendência de trabalhar de bicicleta com assistência aos ciclistas

Hoje em dia, para quem vive em grandes centros urbanos, não é fora do comum o pensamento de abandonar o carro em casa e...

Instagram

Comunidade online oferece conteúdos sobre a doença de Parkinson e alternativas para uma melhor qualidade de vida 4