Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela ‘Segundo Sol’, da TV Globo, foi revitalizada por moradores voluntários do bairro Nordeste da Amaralina, onde está localizada a escadaria, em Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação começou com uma curiosidade de Iuri Barreto, que administra o perfil Soteropobretano no Instagram.

Ele viu a abertura da novela e reconheceu alguns lugares, exceto a escada. Iuri postou uma foto e perguntou aos seguidores do perfil se alguém sabia onde ela ficava, informou o site CORREIO.

A princípio, ele queria apenas conhecer o local e saber se a escadaria era tão bonita e colorida como aparece na novela. “Eu perguntei se estava daquele jeito mesmo. Aí me contaram que depois das chuvas já não estava do mesmo jeito”, lembra Iuri.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Robert Santos, do coletivo Nordeste Eu Sou, disse que a gravação da abertura da novela aconteceu no início de maio – a produção pintou a escadaria especialmente para o vídeo. Porém, depois de chuvas fortes, muito fofo se acumulou no local.

Então, após conhecer o local pessoalmente, Iuri e Robert se uniram para revitalizar a escadaria, com apoio da Matiz Tintas e da Tintas Suvinil.

Como prometido o vídeo da Rua que virou abertura da nova Novela da Globo! #nordesteusou7anos #nordesteusou

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente queria fazer uma mobilização para pintar e transformar em um ponto de visita aqui no bairro e dar uma outra cara ao bairro. O Nordeste é um celeiro de artistas, como o Quabales. O Nordeste não tem só violência”, explica Robert.

A revitalização aconteceu em duas etapas: a primeira foi só de limpeza, na quinta-feira (14), e a segunda, no sábado (16), quando eles e outros 25 voluntários pintaram os degraus com as cores do arco-íris.

“Missão dada é missão cumprida!!” #escadasegundosol Obrigado à toda equipe participante desse lindo trabalho, nossa missão é dar visibilidade à tudo que enriqueça nossa comunidade. @matiztintas @soteropobretano @bookingcom @tvbahiaoficial @tvbahia @tintas_suvinil e todos os voluntários contribuíram MUITO para esse resultado, show demais! 👏🏻 #salvador #segundosol #novelasegundosol #bahia #nordestedeamaralina

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde o começo eu quis participar. Eu gosto muito de pintura e pensei que essa ação iria trazer mais visibilidade para a comunidade. É a oportunidade de dar mais cor e cultura”, contou a estudante Tainá Oliveira, 21 anos, moradora de outro bairro.

“Achei interessante a ação quando vi no perfil do Soteropobretano. Pensei como era legal uma empresa privada fazer algo por uma comunidade”, completou o estudante Lucas Levi, 17 anos.

A próxima empreitada do grupo será pintar de branco os murinhos da escadaria, para receberem grafites de artistas do bairro.

Foto de capa © Globo/Nordeste Eu Sou/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família ajuda vovô de 94 anos a subir no escorregador para que ele possa dar um mergulho

Descer em um toboágua é uma das brincadeiras preferidas das crianças, mas a verdade é que não tem quem não goste desta experiência, afinal,...

Senhora revitaliza área abandonada e a transforma em jardim de flores e árvores frutíferas no Rio

O local virou um espaço de lazer para as crianças do bairro, que vão até lá em busca de contato com a natureza.

Supermercado providencia carrinho de compras adaptado para menino com necessidades especiais

A emoção tomou conta da mãe: “Nossa, que alegria. Pra mim, é tudo. É uma conquista”.

Fotógrafo faz miniensaio gratuito para doadores de sangue em Belém (PA)

A iniciativa tem dado tão certo que mais de 800 pessoas aguardam para fazer as fotos, e boa parte delas já realizou a doação de sangue.

Silvio Santos copia receita de cappuccino servido no salão para poder fazer em casa

As pessoas as vezes perguntam porque gostamos tanto de falar do Silvio Santos. Mas gente, tem como não amar uma pessoa com a trajetória...

Instagram