Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela ‘Segundo Sol’, da TV Globo, foi revitalizada por moradores voluntários do bairro Nordeste da Amaralina, onde está localizada a escadaria, em Salvador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ação começou com uma curiosidade de Iuri Barreto, que administra o perfil Soteropobretano no Instagram.

Ele viu a abertura da novela e reconheceu alguns lugares, exceto a escada. Iuri postou uma foto e perguntou aos seguidores do perfil se alguém sabia onde ela ficava, informou o site CORREIO.

A princípio, ele queria apenas conhecer o local e saber se a escadaria era tão bonita e colorida como aparece na novela. “Eu perguntei se estava daquele jeito mesmo. Aí me contaram que depois das chuvas já não estava do mesmo jeito”, lembra Iuri.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Robert Santos, do coletivo Nordeste Eu Sou, disse que a gravação da abertura da novela aconteceu no início de maio – a produção pintou a escadaria especialmente para o vídeo. Porém, depois de chuvas fortes, muito fofo se acumulou no local.

Então, após conhecer o local pessoalmente, Iuri e Robert se uniram para revitalizar a escadaria, com apoio da Matiz Tintas e da Tintas Suvinil.

Como prometido o vídeo da Rua que virou abertura da nova Novela da Globo! #nordesteusou7anos #nordesteusou

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente queria fazer uma mobilização para pintar e transformar em um ponto de visita aqui no bairro e dar uma outra cara ao bairro. O Nordeste é um celeiro de artistas, como o Quabales. O Nordeste não tem só violência”, explica Robert.

A revitalização aconteceu em duas etapas: a primeira foi só de limpeza, na quinta-feira (14), e a segunda, no sábado (16), quando eles e outros 25 voluntários pintaram os degraus com as cores do arco-íris.

“Missão dada é missão cumprida!!” #escadasegundosol Obrigado à toda equipe participante desse lindo trabalho, nossa missão é dar visibilidade à tudo que enriqueça nossa comunidade. @matiztintas @soteropobretano @bookingcom @tvbahiaoficial @tvbahia @tintas_suvinil e todos os voluntários contribuíram MUITO para esse resultado, show demais! 👏🏻 #salvador #segundosol #novelasegundosol #bahia #nordestedeamaralina

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desde o começo eu quis participar. Eu gosto muito de pintura e pensei que essa ação iria trazer mais visibilidade para a comunidade. É a oportunidade de dar mais cor e cultura”, contou a estudante Tainá Oliveira, 21 anos, moradora de outro bairro.

“Achei interessante a ação quando vi no perfil do Soteropobretano. Pensei como era legal uma empresa privada fazer algo por uma comunidade”, completou o estudante Lucas Levi, 17 anos.

A próxima empreitada do grupo será pintar de branco os murinhos da escadaria, para receberem grafites de artistas do bairro.

Foto de capa © Globo/Nordeste Eu Sou/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Neto desenha infográfico para ensinar avó a fazer chamada de vídeo e viraliza

Eu amo histórias de avós e netos, e com essa não poderia ser diferente! O André desenhou um infográfico sem defeitos para ensinar a...

Mutirões produzem cadernos de desenho com frases motivacionais para crianças carentes de escolas públicas

A ideia de produzir cadernos de desenho personalizados para crianças de escolas públicas surgiu em Brasília, mas logo o mutirão se espalhou pelo país.

Garota com Síndrome do Encarceramento acorda após sua mãe tocar piano

Imagine a seguinte situação: após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) ou uma lesão cerebral traumática, você acorda num hospital com a consciência em...

Pesquisador desenvolve filtro de água que usa sementes de açaí e garrafa pet

O açaí é muito abundante na região Norte do Brasil e a industrialização das polpas acabam gerando um descarte grande das sementes. Foi então que...

Eles achavam que iam encontrar seus amigos, mas assistiram ao próprio funeral

Já ouvimos falar várias vezes sobre os riscos de se dirigir em alta velocidade e outras imprudências no trânsito. Mas, mesmo assim, os números...

Instagram