Dia de sonho: concurso de beleza em presídio paulista melhora a autoestima das detentas

Uma boa autoestima é muito importante para o nosso equilíbrio emocional, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a amar mais o outro também. Por isso, o concurso de beleza que aconteceu na penitenciária feminina de Ribeirão Preto, com 31 detentas participando, foi uma ótima ideia para ajudar a dar um pouquinho mais de vida aos dias das moradoras do presídio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa emocionante história! Clique no play acima!

O presídio acomoda 310 detentas. 80 se inscreveram para participar do desfile e após, uma pré-seleção, 31 foram selecionadas.

Quem organizou o evento foi a CRC Modelos. Os equipamentos, roupas, produtos de beleza e outros itens foram obtidos através de parcerias da penitenciária. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se disponibilizaram para arrumar as detentas, e também conseguiram o resto dos produtos. O pastor Pedro Paulo disse que eles ficaram muito felizes em poder ajudar as presidiárias a terem um dia de sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diretora da cadeia, Juliana Preti Santiago, também disse que o concurso ajudou a melhorar o comportamento e a autoestima das mulheres, o que tornou o ambiente do presídio melhor.

A grande vencedora foi Mayara Cristina Gomes da Silva, de 24 anos. Ela contou que se preparou muito para poder ganhar. Extrovertida e dona de cabelos compridos, ela contou que depois que fez a inscrição, passou a malhar todos os dias, depois que terminava o trabalho no presídio. Ela foi condenada por tráfico de drogas e está presa há dois anos e nove meses. Apesar de ter ganho o concurso, seu grande sonho é ser enfermeira, pois dividiu a cela com mulheres mais velhas, que precisavam de cuidado.

Porém, não foi apenas Mayara que se preparou para o grande dia. As outras presas contaram que os rituais de beleza se intensificaram depois das inscrições para o evento. Elas passaram a cuidar mais do cabelo, da pele e o concurso foi o assunto mais comentado durante meses.

Outro ponto positivo do concurso foi conseguir trazer de volta a esperança para as mulheres, e fazer as detentas enxergarem outros caminhos para a vida.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Caio Daniel/Divulgação/SAP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal do RS morre com 40 minutos de diferença, após 65 anos de casados

Italvino, de 89 anos, e Diva Possa, de 80, são o que podemos dizer, literais almas gêmeas. Após se conhecerem em um baile em...

Dez imagens para você continuar a ter razões para acreditar

Imagens valem mais que mil palavras. Ainda mais quando nos fazem recobrar a fé em um mundo melhor. Veja esses belos dez momentos capturados...

Projeto empodera moradores em situação de rua com oficinas de agroecologia

O projeto também oferece oficinas de fotografia, arte urbana, circo e música.

Em laboratório, cientista cria couro ecológico sem precisar matar animais

Todos os anos, o ser humano mata bilhões de animais para virarem hambúrgueres, roupas e acessórios. Para Andras Forgacs, engenheiro de tecidos e um...

Todos nós estamos apaixonados pela ginasta Flávia Saraiva nas Olimpíadas

Quem esteve assistindo a ginástica artística do Brasil também deve ter se encantado com a ginasta Flávia Saraiva, de apenas 16 anos e incríveis...

Instagram