Dia de sonho: concurso de beleza em presídio paulista melhora a autoestima das detentas

Uma boa autoestima é muito importante para o nosso equilíbrio emocional, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a amar mais o outro também. Por isso, o concurso de beleza que aconteceu na penitenciária feminina de Ribeirão Preto, com 31 detentas participando, foi uma ótima ideia para ajudar a dar um pouquinho mais de vida aos dias das moradoras do presídio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa emocionante história! Clique no play acima!

O presídio acomoda 310 detentas. 80 se inscreveram para participar do desfile e após, uma pré-seleção, 31 foram selecionadas.

Quem organizou o evento foi a CRC Modelos. Os equipamentos, roupas, produtos de beleza e outros itens foram obtidos através de parcerias da penitenciária. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se disponibilizaram para arrumar as detentas, e também conseguiram o resto dos produtos. O pastor Pedro Paulo disse que eles ficaram muito felizes em poder ajudar as presidiárias a terem um dia de sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diretora da cadeia, Juliana Preti Santiago, também disse que o concurso ajudou a melhorar o comportamento e a autoestima das mulheres, o que tornou o ambiente do presídio melhor.

A grande vencedora foi Mayara Cristina Gomes da Silva, de 24 anos. Ela contou que se preparou muito para poder ganhar. Extrovertida e dona de cabelos compridos, ela contou que depois que fez a inscrição, passou a malhar todos os dias, depois que terminava o trabalho no presídio. Ela foi condenada por tráfico de drogas e está presa há dois anos e nove meses. Apesar de ter ganho o concurso, seu grande sonho é ser enfermeira, pois dividiu a cela com mulheres mais velhas, que precisavam de cuidado.

Porém, não foi apenas Mayara que se preparou para o grande dia. As outras presas contaram que os rituais de beleza se intensificaram depois das inscrições para o evento. Elas passaram a cuidar mais do cabelo, da pele e o concurso foi o assunto mais comentado durante meses.

Outro ponto positivo do concurso foi conseguir trazer de volta a esperança para as mulheres, e fazer as detentas enxergarem outros caminhos para a vida.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Caio Daniel/Divulgação/SAP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O primeiro óculos do mundo com grau autoajustável ajudará milhares de pessoas em países subdesenvolvidos

Mesmo depois de algumas idas ao oftalmologista, é comum que não enxerguemos muitos dos problemas do mundo. Como, por exemplo, o fato de que...

Cão salva menina de 7 anos de ataque de cascavel

O valente Haus, da raça pastor alemão, pulou na frente da menina Molly DeLuca, de apenas sete anos, na Flórida, nos Estados Unidos, quando...

Empresa fatura 20 milhões transformando fraldas usadas em novos produtos

A reciclagem desses itens é um negócio rentável para a empresa e as cooperativas de catadores parceiras e ajuda a preservar o meio ambiente.

Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente

A amada mãe natureza nos dá absolutamente todos os recursos para sermos felizes. Se ainda restam dúvidas, olha só essa ideia simples e ao...

Instagram