Dia de sonho: concurso de beleza em presídio paulista melhora a autoestima das detentas

Uma boa autoestima é muito importante para o nosso equilíbrio emocional, pois quando gostamos de nós mesmos, passamos a amar mais o outro também. Por isso, o concurso de beleza que aconteceu na penitenciária feminina de Ribeirão Preto, com 31 detentas participando, foi uma ótima ideia para ajudar a dar um pouquinho mais de vida aos dias das moradoras do presídio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa emocionante história! Clique no play acima!

O presídio acomoda 310 detentas. 80 se inscreveram para participar do desfile e após, uma pré-seleção, 31 foram selecionadas.

Quem organizou o evento foi a CRC Modelos. Os equipamentos, roupas, produtos de beleza e outros itens foram obtidos através de parcerias da penitenciária. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus se disponibilizaram para arrumar as detentas, e também conseguiram o resto dos produtos. O pastor Pedro Paulo disse que eles ficaram muito felizes em poder ajudar as presidiárias a terem um dia de sonho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A diretora da cadeia, Juliana Preti Santiago, também disse que o concurso ajudou a melhorar o comportamento e a autoestima das mulheres, o que tornou o ambiente do presídio melhor.

A grande vencedora foi Mayara Cristina Gomes da Silva, de 24 anos. Ela contou que se preparou muito para poder ganhar. Extrovertida e dona de cabelos compridos, ela contou que depois que fez a inscrição, passou a malhar todos os dias, depois que terminava o trabalho no presídio. Ela foi condenada por tráfico de drogas e está presa há dois anos e nove meses. Apesar de ter ganho o concurso, seu grande sonho é ser enfermeira, pois dividiu a cela com mulheres mais velhas, que precisavam de cuidado.

Porém, não foi apenas Mayara que se preparou para o grande dia. As outras presas contaram que os rituais de beleza se intensificaram depois das inscrições para o evento. Elas passaram a cuidar mais do cabelo, da pele e o concurso foi o assunto mais comentado durante meses.

Outro ponto positivo do concurso foi conseguir trazer de volta a esperança para as mulheres, e fazer as detentas enxergarem outros caminhos para a vida.

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Caio Daniel/Divulgação/SAP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher se muda para abrigo de cães para ajudar a divulgar pit bull que aguardava adoção há quase 2 anos

Kacey Widetich abraçou uma causa mais que justa: encontrar um lar para o Drools, um Pit bull de 4 anos, que foi abandonado há...

Fã ganha festa de aniversário inspirada no programa “Casos de Família”

E o tema de hoje é: "32 anos, já não tenho mais paciência pra quem está começando".

Menino procura a Polícia Militar para resolver seu grande problema: a tarefa da escola!

"Quando estiver com problema, procure a polícia!". Acho que toda criança já ouviu isso de um adulto. E parece que esse garotinho levou o...

Mãe acompanha aulas da filha com paralisia cerebral há 5 anos e a ajuda a copiar as lições

Com a ajuda da mãe, Gilda Mendonça, a estudante Suellen Carvalho, de 30 anos, consegue avançar no curso de Psicologia rumo à diplomação. Suellen...

Projeto mostra antes e depois do bullying na infância, e como ele foi superado

Apesar de tratado com indiferença a alguns anos, o bullying (definição no fim do texto) tem recebido cada dia mais atenção e entendido como fator...

Instagram