Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo realiza a 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva, no Centro Cultural São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Será um desfile com roupas idealizadas por estudantes e profissionais de todo o Brasil de diversas áreas. Os criadores apresentam soluções inovadoras para contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas com deficiência, como o uso de velcro, zíper e imãs que promovem a autonomia e independência desse público na hora de se vestir. A premiação reunirá os vinte melhores trabalhos inscritos e os três primeiros colocados serão premiados.

Leia também: Ela venceu o preconceito na faculdade de moda e hoje é referência

A 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva recebeu inscrições de Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e de Portugal. Inédito no âmbito internacional, o Concurso Moda Inclusiva é anual e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto.

Lançado em 2009, o Concurso Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda de forma geral a abordarem o tema. Reflexo disso são trabalhos acadêmicos que discorrem sobre moda inclusiva. No Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Apenas em São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Portanto, há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serviço:

10ª edição do Concurso Moda Inclusiva

Data: 28 de novembro

Horário: 19h

Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa); Rua Vergueiro, 100, São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entrada gratuita.

Para mais informações, acesse: www.modaincluisva.sedpcd.sp.gov.br

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com técnica de edição genética, cientistas eliminam totalmente o HIV em ratos

Cada vez mais a Medicina nos impressiona e nos leva a ter mais esperança. A prova disso é que uma possível cura para o...

De gandula a campeão brasileiro: como o boxe mudou a vida de Patrick Lourenço

Patrick começou sua carreira no boxe no Instituto Todos na Luta, apoiado pelo ator Malvino Salvador, e precisou superar muitos obstáculos até conquistar um vice-campeonato mundial e quatro títulos brasileiros.

Pai e filho criam 51 mil colônias de colmeias para salvar as abelhas da extinção

A população mundial de abelhas e suas colônias de colmeias tem decrescido ano após ano, mas um pai e seu filho tem feito tudo...

Jovens organizam mutirão com ajuda do WhatsApp e limpam praia de Maracanã (PA)

Inconformados com a quantidade de lixo na praia, e a negligência da prefeitura, um grupo de jovens fez um mutirão de limpeza.

Designers espalham felicidade por São Paulo

Três professores do Instituto Europeo di Design de São Paulo se juntaram para desenhar a felicidade. Acompanhados por um grupo de alunos, saíram pela cidade buscando...

Instagram

Em SP, 10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência 2