Conheça a brasileira que está há um ano sem produzir lixo

Por Jéssica Miwa

Você lembra da Lauren, a americana que ficou famosa mundialmente por abandonar hábitos antigos com o intuito de produzir zero lixo por dois anos? Ela lançou o blog “Trash is for Tossers” a fim de espalhar a inciativa e… deu certo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A designer gráfica brasileira Cristal curtiu a ideia e decidiu embarcar na mesma aventura criando o blog Um Ano Sem Lixo. Inspirada em seu pai, que sempre fez compostagem e consertou objetos para evitar o consumo desnecessário, Cristal conta sua experiência e dá dicas para pessoas que querem seguir o mesmo caminho.

Para as duas blogueiras, produzir zero lixo significa utilizar o mínimo de embalagens possível e, quando não houver alternativa, utilizar embalagens que possam ser recicladas. Isso exige uma mudança radical na alimentação, higiene e também nos cuidados pessoais. Cristal, por exemplo, trocou o absorvente pelos coletores menstruais, substituiu o shampoo e o condicionador por um método natural de lavar os cabelos e passou a utilizar produtos de limpeza caseiros.

Comprar menos é um dos maiores desafios para conseguir atingir o objetivo proposto. Seguindo a filosofia dos três Rs, primeiro é preciso reduzir e depois reutilizar para então pensar na reciclagem – que é o último passo.

Leia essa e outras histórias inspiradoras em The Greenest Post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SP Invisível, as vidas que você não vê na sua timeline

Os segundos, minutos, horas e dias passam sem você nem ver. Quando se presta atenção, de segunda já é sexta e já é segunda-feira...

Desconhecida resgata crianças presas em enchente no Rio e cuida delas por uma noite

“Crianças que ela nunca viu, filhos de pessoas que ela não sabe quem são."

Pai de família perde salário saindo do banco, mas internet ajuda a recuperá-lo

Com tantos brasileiros desempregados e outros tantos recebendo apenas o suficiente para pagar as contas e olhe lá, perder o salário de um mês...

Que tal dormir em uma incrível barraca suspensa em meio à natureza?

Sabemos que quando você vai acampar, uma das coisas mais legais é dormir em barracas, certo? Ops, nem sempre.. as vezes fica um pouco...

Mãe arrecada 400 dólares para pagar o almoço de colegas do filho na escola

Ela pediu ajuda aos seus amigos e conseguiu arrecadar 400 dólares para que todos os estudantes pudessem pagar seu próprio almoço.

Instagram

Conheça a brasileira que está há um ano sem produzir lixo 3