Conheça a brasileira que está há um ano sem produzir lixo

Por Jéssica Miwa

Você lembra da Lauren, a americana que ficou famosa mundialmente por abandonar hábitos antigos com o intuito de produzir zero lixo por dois anos? Ela lançou o blog “Trash is for Tossers” a fim de espalhar a inciativa e… deu certo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A designer gráfica brasileira Cristal curtiu a ideia e decidiu embarcar na mesma aventura criando o blog Um Ano Sem Lixo. Inspirada em seu pai, que sempre fez compostagem e consertou objetos para evitar o consumo desnecessário, Cristal conta sua experiência e dá dicas para pessoas que querem seguir o mesmo caminho.

Para as duas blogueiras, produzir zero lixo significa utilizar o mínimo de embalagens possível e, quando não houver alternativa, utilizar embalagens que possam ser recicladas. Isso exige uma mudança radical na alimentação, higiene e também nos cuidados pessoais. Cristal, por exemplo, trocou o absorvente pelos coletores menstruais, substituiu o shampoo e o condicionador por um método natural de lavar os cabelos e passou a utilizar produtos de limpeza caseiros.

Comprar menos é um dos maiores desafios para conseguir atingir o objetivo proposto. Seguindo a filosofia dos três Rs, primeiro é preciso reduzir e depois reutilizar para então pensar na reciclagem – que é o último passo.

Leia essa e outras histórias inspiradoras em The Greenest Post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, família surpreende homem trans usando fitas no peito

Muita emoção! Simulando a ocultação dos seios com fitas adesivas, família faz lindo gesto para deixar homem trans mais à vontade num almoço de família.

Mãe desenha coração na mão da filha para ela beijar quando sentir saudade na escola

A cena é pra deixar o coração quentinho. Uma mãe fez um desenho de um coração na mãozinha da filha para ela lembrar sempre...

Por um comércio justo, movimento Fairtrade impacta o mundo positivamente

Quantas vidas cabem na sua peça de roupa? Pense nisso na sua próxima compra.

Chefs Especiais fazem gesto especial e proporcionam momentos de alegria a desconhecidos

Já falamos algumas vezes aqui do Instituto Chefs Especiais, que foi criado pelo casal Simone e Márcio Berti, em 2006, e já ajudou a...

Pela primeira vez Boeing 737 é pilotado apenas por mulheres

Mais uma vitória para a igualdade de gêneros! Pela primeira vez na história, um Boeing 737 decolou comandado por duas mulheres como capitãs. As mulheres por traz...

Instagram