Conheça a Terapia Floral de Bach

Por Margareth Magalhães

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Descobertas no século passado, pelo médico inglês Edward Bach, as essências florais são mais um legado da natureza para os seres humanos. Bach identificou 38 flores silvestres, cujas vibrações eram compatíveis com as vibrações do ser humano e, com elas, preparou as primeiras essências florais.

Essa sintonia se faz de acordo com as características afins entre a flor que originou a essência e a pessoa. Por exemplo, se um sentimento de falta de confiança em si mesmo, nas suas capacidades e habilidades esteja sendo um obstáculo para uma pessoa no momento, o floral “Larch” (do Sistema de Bach) pode ajudar a dissipar esse traço negativo e mostrar a real capacidade que há dentro dela.

O floral não irá “colocar” nada que falta na pessoa, mas, sim, realçar a característica ou virtude que já está lá. Esse método sutil de cura restaura a vitalidade e permite ao paciente harmonizar seus sentimentos e emoções e, por consequência, alcançar a cura física.

Hoje existem centenas de sistemas florais espalhados pelo mundo, utilizando flores de diferentes biomas, sendo que a quase totalidade deles utiliza o método e os princípios desenvolvidos pelo Dr. Bach. O tratamento com Florais não possui contra indicações, nem substitui o tratamento médico convencional, antes, complementa-o.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia a matéria completa em Gayatri Revista

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chef de cozinha faz compra e dá emprego à mãe que vendia água em farol

Infelizmente a cena é comum, sobretudo em tempos de pandemia. Um motorista para no semáforo e se depara com algum vendedor ambulante, neste caso,...

Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

"Estou escrevendo para, por favor, pedir que vocês parem de usar canudos de plástico pois eles são muito ruins para os animais"

Garoto autista faz desenhos que parecem fotografias: “ajuda na minha ansiedade”

Gustavo é autista e faz desenhos que parecem fotografias de tão reais. A perfeição dos traços do garoto é impressionante!

99 recebe doações de brinquedos em corridas de táxi para crianças carentes

Todo mundo ganha nessa ação: a criança, quem doa e o motorista também!

Instagram